Ceará volta a dar vexame (04 a 0)

São Paulo 04 X Ceará Sporting
O Ceará voltou a pagar mais um papelão em pleno estádio do Morumbi, o início do jogo foi bastante equilibrado, o time cometeu muitos erros e acabou sofrendo uma goleada (4 a 0) diante do São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada da Série A. Com o péssimo resultado, o Vovô segue na 15ª posição, já que o Atlético-MG - que estava logo atrás do Vovô na tabela - também perdeu para o Atlético-GO. O time paulista chegou aos 44 pontos e dorme hoje vice-líder.

O jogo
O Ceará até começou o jogo pressionado, até os 40 minutos do primeiro tempo a torcida presente no estádio não gostava do que via. Mas após os gols dos laterais, a equipe acordou e dominou a etapa complementar. O resultado, além de garantir a boa posição na tabela, animou a torcida que deve comparecer em peso no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, na próxima rodada.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo chegou aos 44 pontos e, pelo menos até no domingo quando o Corinthians joga, é o segundo colocado. O Vasco assumiu a ponta após golear o Grêmio, também por 4 a 0. Já o Ceará, ficou com os mesmos 27 pontos na 15ª posição, sem chances de ser ultrapassado.

Dois gols em dois minutos

O São Paulo começou assustando o Ceará. Logo no primeiro minuto, após uma troca de passes, Henrique aproveitou um cruzamento da direita, subiu e acertou a trave de Fernando Henrique, de cabeça. Depois do susto, o Vozão conseguiu se organizar dentro de campo e foi mais perigoso.

Aos 19 minutos, Osvaldo fez uma boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da grande área. Washington subiu, mas não achou a bola, que sobrou para a defesa do São Paulo cortar. Dois minutos depois, Washington causou perigo novamente. Dessa vez ele encontrou a bola, acertou uma boa cabeçada, mas Ceni se esticou e fez uma ótima defesa.

A defesa do Tricolor parecia perdida no gramado do Morumbi e o time passou a errar muitos passes. Por isso, foi preciso apenas vinte minutos de bola rolando, para os torcedores presentes no estádio pedirem pela entrada de Rivaldo.

Somente aos 37 minutos, o São Paulo acordou e levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Lucas recebeu ótimo passe pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte na bola. O goleiro do Ceará se esticou todo e jogou a bola para escanteio. Dois minutos depois, o meia tricolor colocou a bola na grande área do Vozão. Casemiro cabeceou e a bola passou raspando na trave.

Depois dos dois lances, a torcida do São Paulo animou no Morumbi e voltou a empurrar o time. Funcionou e muito!

Aos 42, Carlinhos Paraíba cruzou de esquerda e Juan cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Tricolor. Dois minutos depois, foi a vez de Piris. O paraguaio aproveitou um descuido da defesa do Ceará e completou um lançamento de Casemiro, marcando o segundo no Morumbi. Em dois minutos, o Tricolor deixou o jogo praticamente caminhado para a vitória.

Vira dois e acaba quatro?
O Ceará pareceu ter sentido, mesmo, os dois gols do primeiro tempo. O São Paulo dominou o jogo e fez a festa dos torcedores. Estevam Soares não mudou nada no intervalo, e a equipe ficou acuada.

Igual no início do jogo, logo no primeiro minuto o Tricolor assustou. Henrique cruzou de direita, Cícero apareceu no meio da zaga e cabeceou com perigo. Aos 14, o treinador Adilson Batista fez a alteração que o Morumbi queria. Rivaldo entrou no lugar de Henrique.

O São Paulo passou a errar menos passes, algo que aconteceu muito na primeira etapa, e com o meia conseguiu ser mais objetivo. Com tranquilidade, após uma troca de passes, aos 21 minutos, Casemiro arriscou de longe e fez um belíssimo gol, marcando o terceiro do Tricolor.

Cinco minutos depois, Rivaldo mostrou que a torcida estava certa em pedir ele na equipe e deixou a festa ainda mais bonita. Lucas fez uma linda jogada individual, achou Juan na esquerda, que cruzou para a grande área. O pentacampeão acertou de primeira e fez o quarto do São Paulo.

Com a vitória garantida e a folga no placar, a torcida fez muita festa com direito a olé e o "campeão voltou".

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi, na quarta-feira, às 21h50. Já o Ceará volta para São Paulo, para encarar o Palmeiras, no Canindé, na quinta-feira, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 CEARÁ

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/9/2011 - 18h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Altemir Hausman (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda e Público: R$ 514.150,00 / 22.581 pagantes
Cartões amarelos: Heleno, Osvaldo, (CEA)
GOLS: 42'/1ºT, Juan (1-0); 44'/1ºT, Piris (2-0); 21'/2ºT, Casemiro (3-0); 26'/2ºT, Rivaldo (4-0);
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro (Rodrigo Caio, 27'/2ºT) e Cícero; Lucas e Henrique (Rivaldo, 14'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Fabrício, Vicente; Heleno (Boiadeiro, 12'/2ºT), Michel, Rudnei (Rudnei, 30'/2ºT), Thiago Humberto (Felipe Azevedo, 22'/2ºT); Osvaldo e Washington. Técnico: Estevam Soares.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More