A derrota pode levar o alvinegro de volta para a zona de rebaixamento
Longe de repetir a atuação que teve em casa, diante do Palmeiras, o Ceará não conseguiu passar pelo Coritiba na noite desta quinta-feira (30) e terminou derrotado por 3 a 1, no estádio Couto Pereira. Os gols do alviverde foram marcados por Leonardo, Everton e Léo Gago. Washington descontou para o Ceará, mas foi expulso ao final da partida. O resultado deixou o Vovô a apenas uma posição da zona de rebaixamento, em 16º, com sete pontos.
O alviverde chegou aos sete pontos, mesmo número do Ceará, porém vence no saldo de gols.
Tentando sair da zona de rebaixamento, o Coritiba partiu para cima do Vovô e aos 6min Bida soltou uma bomba para uma grande defesa de Fernando Henrique.
Tentando sair da zona de rebaixamento, o Coritiba partiu para cima do Vovô e aos 6min Bida soltou uma bomba para uma grande defesa de Fernando Henrique.
O time da casa tentava sufocar, mas não conseguia criar lances perigosos e o Ceará não apresentava forças para chegar até o gol da equipe paranaense. Com 20 minutos, o jogo era fraco no Couto Pereira.
Só aos 24min o Coritiba voltou a levar perigo com Tcheco, que levou a bola pelo lado direito e cruzou para o meio da área, mas a zaga cearense chegou à frente de Leonardo e evitou que o atacante abrisse o placar.
Aos 31min, Everton recebeu um lançamento longo, fintou Diego Sacoman e cruzou para Leonardo que chegou um pouco atrasado e não conseguiu marcar.
Na sequência, o Coritiba abriu vantagem. Everton Costa aproveitou um lançamento da defesa, aos 32min, e mandou a bola no travessão. Na volta, Leonardo só completou para o gol vazio.
Dois minutos depois, Everton Costa furou um cruzamento de Jonas, mas se recuperou a tempo para bater forte e fazer o segundo gol da equipe paranaense. O atacante quase marcou o terceiro em um contra-ataque rápido, mas o chute saiu por cima do gol de Fernando Henrique.
O Coritiba continuava mandando na partida após o gol e Marcos Aurélio chutou forte da meia esquerda e a bola passou perto do gol.
O lance mais perigoso do Ceará aconteceu aos 44min, com Diego Sacoman, que acertou uma cabeçada para importante defesa de Édson Bastos.
O segundo tempo começou com o Coritiba aumentando o marcador. Léo Gago puxou o contra-ataque com velocidade e soltou uma bomba sem chances para Fernando Henrique. Um minuto depois, Washington diminuiu logo na saída de bola.
O gol acordou o alvinegro e Tiago Humberto quase colocou fogo na partida com uma falta bem cobrada, mas Édson Bastos mandou a bola para escanteio.
Após esse lance, a partida caiu drasticamente de produção, com o Coritiba marcando em seu campo de defesa e o Ceará sem forças para chegar ao campo de ataque e buscar o empate. A situação do Vovô piorou aos 38min, quando Washington dominou uma bola no braço, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Figueirense, enquanto o Ceará pega o Atlético-MG em casa. O encontro com o Atlético será na próxima quarta-feira (6), às 21h50min, no estádio Presidente Vargas.