Icasa sai na frente, mas cede o empate no Canindé

Icasa joga bem mais não leva

O Icasa fez um primeiro tempo fantástico. Surpreendeu a líder Portuguesa fazendo 3x1 no placar. No segundo tempo, o time lutou, mas acabou cedendo o empate para a Lusa e o jogo terminou 3 a 3. No fim das contas, o time conquistou um ponto no estádio Canindé, na tarde deste sábado (27).

Com o resultado, a Lusa viu sua 'gordura' acabar na Série B. A equipe chegou a três jogos sem vitória na competição: foram dois empates e uma derrota. E vê a distância para o vice-líder, que já foi de sete pontos, diminuir a cada rodada.

Já o Icasa, termina a rodada em 13° lugar, com 25 pontos. A distância para a Zona de Rebaixamento segue a mesma: 4 pontos.

O JOGO

Se alguém assistisse ao início do primeiro tempo pela televisão, por exemplo, deixasse de acompanhar o jogo durante um intervalo e voltasse a vê-lo apenas nos minutos finais, tomaria um susto. Como a Lusa passou de uma pressão absoluta nos primeiros lances e terminou a partida com um placar desfavorável de 3 a 1? Foi isto o que a boa primeira etapa do Canindé proporcionou.

Em um início arrasador, a Lusa teve pelo menos três grandes chances de marcar, até chegar ao seu gol, principalmente com Henrique. O volante travou uma batalha particular com a zaga do Icasa, que salvou dois gols até sucumbir, em falha de marcação. Henrique aproveitou cruzamento de Luis Ricardo da direita e fez seu sexto gol na competição.

A participação efetiva da Lusa pode ser resumida no último parágrafo, pois, no restante do segundo tempo, só deu Icasa. Um minuto depois, Marino empatou. A partir daí, marcação do meio rubro-verde penou para conter os avanços dos laterais e a penetração dos volantes do time cearense. Um deles, Marino, fez seu segundo gol ao acertar um "pombo sem asa" clássico, como é chamado aquele chute da intermediária indefensável. Quando Preto completou de pênalti, a Lusa já não oferecia resistência alguma e teve de amargar a desvantagem.

Lusa se mexe, mas sucumbe

Jorginho mudou o time e proporcionou uma blitz no início do segundo tempo. Lucas Gaúcho substituiu Ferdinando no intervalo. O atacante entrou como referência no ataque, Edno e Ananias caíram pelos lados e os dois volantes, Henrique e Guilherme, que deu lugar em seguida a Boquita, eram de muita chegada. Adiantando a marcação, a Lusa acuou o Icasa, naturalmente retraído. Faltava o gol...

E ele veio, aos 26 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Ananias. Os três zagueiros da equipe cearense pareciam não mais dar conta do volume de jogo da Lusa. Guto passou a acompanhar as subidas dos volantes rubro-verdes, os alas lusitanos também não tiveram mais vida tão fácil. Em um lampejo e vacilo defensiva do Icasa, Lucas Gaúcho marcou de cabeça, mas não a tempo de uma virada histórica.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, quando a 20ª rodada da Série B será completa. A Lusa enfrenta o Náutico, nos Aflitos, às 20h30. Já o Icasa recebe o Sport no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 X 3 ICASA
 
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/08, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Janílson (ICA)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Henrique, 14'/1ºT (1-0); Marino, 15'/1ºT (1-1); Marino, 33'/1ºT (1-2); Preto, 42'/1ºT (1-3); Ananias, 26'/2ºT (2-3); Lucas Gaúcho, 44'/2ºT (3-3)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Boquita, 13'/2ºT), Ferdinando (Lucas Gaúcho, intervalo), Henrique e Marco Antônio; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

ICASA: Marcelo Pitol, Luiz Henrique, Ramon e Everaldo; Osmar (Guto, 7'/2ºT), Dodó, Marino, Preto, Diego Palhinha e Janílson; Marciano (Diogo França, 33'/2ºT). Técnico: Márcio Bittencourt.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More