Só 05 Vitórias salva o Tricolor do Pici
O Fortaleza perdeu de virada para o América de Natal, por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato brasileiro da série C 2011.
A torcida ficou bastante animada no começo do jogo já que o Fortaleza pressionou o América, a pressão deu resultado aos 10 minutos quando Esley acertou um bom chute de fora da área e abriu o placar para o Fortaleza, a equipe do América reagiu com Wanderlei que marcou de cabeça aos 19 minutos, o jogador teve que sair após se machucar aos 25 minutos. Depois da saída de Wanderlei a partida perdeu em qualidade, com muitos passos errados e sem perigos.
No segundo tempo o América usou da velocidade para derrotar o Fortaleza, aos 10 minutos Max recebeu passe de Mazinho e tocou na saída de Lopes, fazendo o segundo gol do time de Natal, após o gol o Fortaleza continuou pressionando, mas sem oferecer grandes perigos a meta de Fabiano. O América continuou apostando nos contra ataques e aproveitando uma falha do atacante Gustavo Papa, Val pegou a bola, driblou toda a equipe do Fortaleza e fechou o placar.
Com o resultado o Fortaleza é o lanterna da competição com duas derrotas, já o América lidera o grupo com 3 pontos, dois de saldo, exatamente como o Guarany de Sobral, mas o América leva vantagem por ter marcado 3 gols enquanto o Guarany marcou apenas dois.
Na próxima rodada o América enfrenta o Confiança no dia 30 de Julho, já o Fortaleza de folga na terceira rodada só voltará a jogar no dia 6 de Agosto contra o Guarany de Sobral no PV
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 - 1ª fase - 2ª rodada
Fortaleza/CE 1 x 3 América/RN
Data: Sábado, 23 de julho de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 16:00h
Árbitro: Robson Martins Ferreira – MA
Assistente 01: Sérgio H. Campêlo Gomes - MA
Assistente 02: Marcione M. da Silva Ribeiro - CE
Fortaleza/CE
Lopes, Marcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, Guto, Russo (Lele), Magal, Luciano Sorriso (Pereira), Esley, Leo Andrade (Rodrigo Dantas), Wellington Amorim
Técnico: Ferdinando Teixeira
CRB/AL
Fabiano, Fabio Sanches, Luizão, Rodrigão, Ivan Gonzales (Marcel), Dudu Araxá, Walber, Val, Max (Paulinho Mossoro), Mazinho, Wanderley (Andre Néles)
Técnico: Flavio Araújo
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Esley, Gilmack (Fortaleza/CE); Max, Ivan Gonzalez, Luizão, Fabio Sanches (América/RN) Gols: Esley 10/1T (Fortaleza); Wanderley 19/1T; Max 10 2/T; Val 42/2T (America/RN)