Carlinhos pronto e em rítimo de "Bala"

O atacante Carlinhos Bala, mais uma contratação do Fortaleza para disputa da Série C, foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do clube no início desta noite, após a finalização dos treinamentos. 
O jogador concedeu entrevista coletiva aos repórteres e falou sobre a satisfação de se integrar ao elenco tricolor. “Estou satisfeito em ter vindo para o Fortaleza, apesar de ter recebido propostas de outras equipes me senti motivado a vir para cá, pois sei a tradição e a torcida que o clube tem independente da Série que estiver. Não vejo bicho de sete cabeças disputar uma Série C. Meu contrato é até o final do ano e isso vai depender do desenrolar da competição. Espero passar um bom tempo aqui, a Terra é boa,” disse o atleta.
Carlinhos falou ainda sobre a fase do clube e disse estar preparado para entrar em campo. “Sei que o time vem de duas derrotas, mas podemos dar a volta por cima e reverter a situação. 
Estamos focados para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro e devemos pensar por etapa, cada jogo pela frente é decisivo. Estou em um bom condicionamento físico, pois venho de uma maratona de jogos. Parei apenas cerca de 20 dias e já descansei o que tinha para descansar. Se o treinador quiser contar comigo nas próximas partidas estarei pronto. Já joguei de tudo, até de goleiro, mas minhas posições são do meio de campo para a frente, a posição que o professor me der eu vou acatar para ajudar a conquistar os objetivos do grupo,” comentou.
O jogador finalizou a entrevista falando sobre a torcida. “Sei da expectativa sobre a minha vinda, mas a torcida não pode confiar só em mim, o clube conta com outros jogadores bons. Peço apenas que compareça, chegue junto para incentivar,” disse Carlinhos.

››

Leia mais!

Ceará perde para Fluminense de 4 a 0

Rafael Sobis estréia com Gol no tricolor das laranjeiras 

No primeiro tempo, foi uma vitória magra, longe de empolgar. Mas futebol muda, e muito. Na segunda etapa, o Fluminense aproveitou o jogador que tinha a mais em campo  - o Ceará ficou com dez no fim da primeira etapa - e, com boa atuação, apagou da memória da torcida a melancólica atuação na derrota para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na última quarta-feira. Num Engenhão vazio, goleou por 4 a 0, na tarde deste domingo, o Ceará, que vinha de vitória heroica sobre o Atlético-PR e não perdia havia cinco rodadas. 

Fred, na primeira etapa, e Souza, Rafael Sobis e Rafael Moura, na segunda, marcaram os gols do triunfo que faz o Tricolor subir na tabela do Campeonato Brasileiro e nas pretensões para brigar por vaga no pelotão de frente..

É bom lembrar que o gol de Fred foi o primeiro do atacante tricolor e da Seleção Brasileira no Brasileirão 2011. O camisa 9 começou mal na partida, mas depois tornou-se o destaque, com participação decisiva na vitória tricolor, que deixa o técnico Abel Braga mais aliviado na tentativa de dar mais regularidade à equipe - foram seis vitórias e seis derrotas na competição, com um jogo a menos na tabela.

A outra boa notícia para os tricolores foi o primeiro gol de Rafael Sobis com a camisa tricolor, em bela tabelinha com Fred. Com o resultado, o time entrará mais empolgado para enfrentar o Inter, na próxima quinta-feira,  também no Engenhão. Para o Vovô, que no fim do primeiro tempo teve um jogador justamente expulso - Heleno deu entrada dura em Fred -, o resultado é uma ducha fria na sequência boa da equipe, que tentará se reabilitar quarta-feira, em casa, contra o Avaí.


››

Leia mais!

Fortaleza vive crise em alto grauº

Só 05 Vitórias salva o Tricolor do Pici


O Fortaleza perdeu de virada para o América de Natal, por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato brasileiro da série C 2011.

A torcida ficou bastante animada no começo do jogo já que o Fortaleza pressionou o América, a pressão deu resultado aos 10 minutos quando Esley acertou um bom chute de fora da área e abriu o placar para o Fortaleza, a equipe do América reagiu com Wanderlei que marcou de cabeça aos 19 minutos, o jogador teve que sair após se machucar aos 25 minutos. Depois da saída de Wanderlei a partida perdeu em qualidade, com muitos passos errados e sem perigos.

No segundo tempo o América usou da velocidade para derrotar o Fortaleza, aos 10 minutos Max recebeu passe de Mazinho e tocou na saída de Lopes, fazendo o segundo gol do time de Natal, após o gol o Fortaleza continuou pressionando, mas sem oferecer grandes perigos a meta de Fabiano. O América continuou apostando nos contra ataques e aproveitando uma falha do atacante Gustavo Papa, Val pegou a bola, driblou toda a equipe do Fortaleza e fechou o placar. 

Com o resultado o Fortaleza é o lanterna da competição com duas derrotas, já o América lidera o grupo com 3 pontos, dois de saldo, exatamente como o Guarany de Sobral, mas o América leva vantagem por ter marcado 3 gols enquanto o Guarany marcou apenas dois.

Na próxima rodada o América enfrenta o Confiança no dia 30 de Julho, já o Fortaleza de folga na terceira rodada só voltará a jogar no dia 6 de Agosto contra o Guarany de Sobral no PV

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 - 1ª fase - 2ª rodada

Fortaleza/CE 1 x 3 América/RN

Data: Sábado, 23 de julho de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 16:00h

Árbitro: Robson Martins Ferreira – MA
Assistente 01: Sérgio H. Campêlo Gomes - MA 
Assistente 02: Marcione M. da Silva Ribeiro - CE

Fortaleza/CE
Lopes, Marcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, Guto, Russo (Lele), Magal, Luciano Sorriso (Pereira), Esley, Leo Andrade (Rodrigo Dantas), Wellington Amorim
Técnico: Ferdinando Teixeira 

CRB/AL
Fabiano, Fabio Sanches, Luizão, Rodrigão, Ivan Gonzales (Marcel), Dudu Araxá, Walber, Val, Max (Paulinho Mossoro), Mazinho, Wanderley (Andre Néles)
Técnico: Flavio Araújo 

Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Esley, Gilmack (Fortaleza/CE); Max, Ivan Gonzalez, Luizão, Fabio Sanches (América/RN) Gols: Esley 10/1T (Fortaleza); Wanderley 19/1T; Max 10 2/T; Val 42/2T (America/RN)
››

Leia mais!

Icasa se esforça mas acumula mais uma derrota no Romeirão

Icasa perde mais uma e volta para zona do rebaixamento

O Romeirão, em Juazeiro do Norte, continua sendo um martírio para o Icasa. Jogando em seu estádio, o time cearense foi derrotado pelo o Criciúma, por 1 a 0, e chegou ao quinto jogo sem vencer em seus domínios. O único gol do jogo válido pela 13.ª rodada da Série B foi marcado por Zé Carlos.
A única vez que o Icasa venceu no Romeirão na Série B foi no dia 28 de maio. A vítima foi o Vitória, derrotado por 3 a 1, na segunda rodada. A partir daí foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. Com o novo tropeço, o time cearense segue na zona de rebaixamento na 18.ª posição, com 13 pontos. Por outro lado, o Criciúma voltou a vencer e assumiu a oitava colocação, com 20 pontos. Na rodada anterior tinha perdido, em casa, para o Paraná.
O Criciúma foi superior durante todo o primeiro tempo. Aproveitando os erros de passe do adversário, principalmente no meio-campo, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, Marcelo Pitol saiu mal e a bola sobrou nos pés do atacante Zé Carlos. Ele ajeitou de direita e bateu de esquerda, no canto do goleiro.
Depois do gol, o time catarinense recuou um pouco e viu o Icasa crescer na partida, chegando a levar perigo ao gol de Andrey em finalizações de Marciano.
Na segunda etapa, o Icasa voltou com mais disposição em busca do empate. O time da casa esboçava uma pressão, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa do adversário. As coisas pareciam que ficariam boas para os cearenses quando Anderson Conceição recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Logo em seguida, em cobrança de falta, Diego Palhinha obrigou o goleiro Andrey a fazer uma grande defesa. Mas a reação do Icasa parou por ai. Sem inspiração, o ataque cearense era neutralizado pela defesa catarinense. O Icasa ainda foi para cima nos minutos finais e o goleiro Andrey apareceu bem para evitar o empate.
O Icasa tem mais um confronto dentro de casa. Ele recebe o Bragantino, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão. O Criciúma volta a campo contra o Americana, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
Icasa 0 x 1 Criciúma
Icasa - Marcelo Pitol; Luis Henrique, Ramon (Osmar) e Everaldo; Dodó, Elielton (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha e Janilson; Preto (Marciano) e Fábio Lopes. Técnico Marcio Bittencourt.
Criciúma - Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Baraka, Henik, Pedro Carmona (Doriva) e Aloísio; Zé Carlos (Toninho) e Adeílson (Schwenck). Técnico Guto Ferreira.
Gol - Zé Carlos, aos 35 minutos do primeiro tempo
Árbitro - Devarly Lira do Rosário (ES).
Cartões amarelos - Anderson Conceição, Henik, Diego Palhinha e Toninho.
Cartão vermelho - Anderson Conceição.
Renda e Público - Não disponíveis.
Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
››

Leia mais!

Feminino: Inscrições vão até sexta (30/07) Copa Fortaleza Bela 2011


Inscrições para Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino vão até sexta (30/07)



As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e de 14h às 17h,  na sede da Secel (Idelfonso Albano 2050, Dionísio Torres) ou da LICAF (Rua Senador Pompeu, nº 649 – 5º andar) 

As equipes de futebol feminino interessadas em participar da I Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador Feminino 2011 tem até a próxima sexta-feira (30) para se inscrever na competição. As inscrições acontecem das 8h às 12h e de 14h às 17h,  na sede da Liga Cearense de Arbitragem de Futebol – LICAF – (Rua Senador Pompeu, nº 649 – 5º andar) ou na Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza - Secel -  (Idelfonso Albano 2050, Dionísio Torres).

Para se inscrever, a equipe deverá apresentar ofício solicitando a inscrição e os documentos comprobatórios de suas realizações. Não serão aceitas inscrições via fax, e-mail, correio ou similar. Vinte quatro equipes serão selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital, que leva em consideração o tempo de existência dos times e a participação em competições em 2010. 

Os pedidos de inscrição serão avaliados e analisados, com parecer e avaliação final dados pela Comissão Organizadora da I Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino 2011. A relação das equipes selecionadas será publicada no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte. 

A inclusão do Futebol Amador Feminino é a grande novidade da edição da V Copa Cortaleza Bela 2011, que este ano terá 360 times participando. O futebol feminino na competição atende uma demanda apresentada na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, realizada em abril de 2010, e atendida para 2011.

A Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador é uma das maiores competições de esporte amador do país, sendo realizada desde 2006 pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Em 2011, o evento conta com o patrocínio da Vivo e parceria da Liga Cearense de Árbitros de Futebol (Licaf).
››

Leia mais!

Veterano ALEVIVE tem abertura cheia de Gols

O Campeonato Veterano 2011 da Liga Esportiva do Vila Velha (ALEVIVE) teve seu ponta-pé inicial ontém (27/08), com uma rodada cheia de Gols e com muita participação das equipes, dirigentes e torcedores.

A rodada contou ainda com a presença ilustre do chefe do Distrito de Esporte e Lazer da Regional-I, Sr. Augustinho representando a Secretaria Executiva Regional-I. (Confira Foto:)  
Foto esquerda: Pirrita, atleta, Árbitro:Val Antunes, atleta, Augustinho/Regional-I


===========================================================

Rodada de Abertura 27/08/2011

Foto: Novo América [Clique na foto para tamanho maior]
Novo América  01 X Alvinegro
campo dos bancários 16h00
gols: (nº 09) Jose Ronaldo ( Novo América)

 
Foto: Alvinegro  
===========================================================

[Clique na foto para tamanho maior]
Vasquinho 3 x 2 Guarani
  campo dos bancários 18:00 hs
Gols Vasquinho: Vladir Chaves do Santos, Marcos Aurelio Veras e José Alex da Silva
       Gols Guarani: João Batista Martins e Antonio de Pádua Silva Fraga


1º Lugar: R$ 1.600,00 (Mil e Seissentos Reais)

Artilheiro: R$ 100,00

Goleiro menos vazado: R$ 100,00  
Vem aí uma temporada intensa nas categorias de base da ALEVIVE. Aguardem!!!
Sub-12, Sub-15, Sub-17, Feminino, Descalço

››

Leia mais!

Copa Fortaleza Bela 2011 convoca Equipes Femininas

A Copa Copa Fortaleza Bela está convocando as equipes de Futebol Amador Feminino para participar da I Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino 2011. As inscrições vão até o próximo dia 30 de julho, das 8h às 12h e de 14h às 17h, na sede da Liga Cearense de Arbitragem de Futebol – LICAF – (Rua Senador Pompeu, nº 649 – 5º andar) ou na Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza Secel (Idelfonso Albano 2050, Dionísio Torres).

Para se inscrever, a equipe deverá apresentar ofício solicitando a inscrição e os documentos comprobatórios de suas realizações. A documentação deverá ser protocola na sede da Secel ou da LICAF. Não serão aceitas inscrições via fax, e-mail, correio ou similar. Vinte quatro equipes serão selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital, que leva em consideração o tempo de existência dos times e a participação em competições em 2010.

Os pedidos de inscrição serão avaliados, analisados, com parecer e avaliação final dados pela Comissão Organizadora da I Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino 2011. A relação das equipes selecionadas será publicada no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte.

A inclusão do Futebol Amador Feminino é a grande novidade da edição da V Copa Cortaleza Bela 2011, que este ano terá 360 times participando. O futebol feminino na competição atende uma demanda apresentada na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, realizada em abril de 2010, e atendida para 2011.

Edital

Baixe aqui o edital

Inscrições para I Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino

Data: até 30 de julho

Horário de inscrições: 8h às 12h e de 14h às 17h

Local: Secel - Rua Idelfonso Albano 2050, Dionísio Torres – fone (85) 3105-1309; LICAF- Rua Senador Pompeu, nº 649 – 5º andar – sala 502 – fone (85) 86984524.

››

Leia mais!

Recorde: 42 Equipes Inscritas na 3ª maior competição do Futsal Cearense

Contato: 8703-7311 falar com Jonathan Soares

A Super Liga informa as 42 equipes inscritas que nosso calendário está confirmado quanto a duração do campeonato deste ano, (04 meses de campeonato: Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro).

Informamos que nas duas últimas aulas sobre as Regras do Futsal 2011 estaram abertas para os representantes das equipes, a realizar-se nos dias: 28 e 29 de Julho na sede da Liga.

ATENÇÃO:  É obrigatório a apresentação de documentação original (RG, HABILITAÇÃO, RESERVISTA) no ato da confirmação da inscrição, juntamente com a xerox legível da foto (recente) do atleta.

- Não aceitaremos em nenhuma hipótese, a apresentação apenas de xerox.

André Sales
Presidente Super Liga

 ________________________________________________________

A Super Liga de Arbitragem já está nos preparativos finais para o início da 3ª edição do Campeonato da Super Liga de Arbitragem (Taça Bairro Olavo Oliveira de Futsal).

Como faço para me inscrever?

01_ Imprima e preencha a Ficha de Inscrição Aqui: Ficha de Inscrição

02_ Tirar xerox de documento público com foto de todos os atletas  e comissão técnica

03_ Ligar para celular da Oi 8101-0404 e agendar horário para entregar a ficha de inscrição preenchida e confirmar pagamento da Inscrição.


Fique atento ao calendário, vagas limitadas:

21/08 - Reunião com representantes das equipes, 
pauta: regulamento, forma de disputa, premiação, inscrições, informes

Setembro: Bola rolando!



Categorias:

INFANTO: De 12 a 13 anos

SUB-15: 14, 15 e 16 anos

ADULTO/ABERTO: a partir de 18 anos



Desde 2008 nossa equipe de árbitros, anotadores, cronometristas, e auxiliares vem  rodando a cidade planejando e trabalhando em várias competições de diversas modalidades esportivas.

A já conhecidíssima TAÇA BAIRRO OLAVO OLIVEIRA DE FUTSAL é o carro chefe de nosso portfólio, e figura hoje como uma das 4 maiores competições da modalidade em nosso  estado.




››

Leia mais!

Fortaleza perde na largada da Série-C

Em tarde de pouco introsamento Leão perde am Alagoas

Não deu para o Tricolor do Pici. A estreia na Série C do Brasileiro não foi a esperada. Apesar do esforço da equipe no 2º tempo, o Fortaleza saiu derrotado pelo CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza faz a sua segunda partida pela Terceirona, próximo domingo, contra o América de Natal, no estádio Presidente Vargas.

O CRB dominou os 20 primeiros minutos de jogo. Com mais ação no ataque, a defesa tricolor tinha dificuldade para segurar a pressão da equipe alagoana, que tocava melhor a bola. A melhor chance de gol, no entanto, foi de uma cobrança de falta. Geovane bateu da entrada da área. A bola explodiu no travessão de Lopes.

O Fortaleza foi equilibrando a partida aos poucos. Mas as chances de gol eram escassas. Numa delas, Márcio Gabriel desceu em velocidade pela ponta e cruzou para o cabeceio de Wellington Amorim.

No segundo tempo, os dois times voltaram com mais força ofensiva. Primeiro foi Márcio Gabriel que quase abriu o placar para o Fortaleza. Minutos depois, Ewerton Maradona exigiu que o goleiro Lopes fizesse uma difícil defesa e evitasse o gol do CRB. Rodrigão também esteve perto de fazer de cabeça para os alagoanos.

Aos 12 minutos, a defesa do Fortaleza falhou na marcação. A bola chegou livre para o atacante Ewerton Maradona apenas desviar para o gol. De imediato, o técnico Ferdinando Teixeira fez duas mudanças na equipe. Entraram Pereira e Rodrigo. A ordem era partir para cima.

Na frente, Rodrigo e Wellington Amorim insistiam nas finalizações. A bola, no entanto, chegava ao ataque sem qualidade. Lelê ainda entrou na partida, mas o Leão mostrou pouco poder de reação. Wellington Amorim e Márcio Gabriel tiveram chances para empatar dentro da área. O goleiro do CRB, Cristiano, salvou nas duas vezes. A estreia foi mesmo com derrota.

Contratação
A diretoria do Fortaleza anunciou ontem a contratação de mais um zagueiro para a campanha da Série C. Trata-se de Preto, 30, que já defendou o Fortaleza nos anos de 2007 e 2008, quando o Leão conquistou o bicampeonato estadual. Preto também jogou pelo Ceará na campanha do título estadual em 2006. Preto vinha atuando pela Portuguesa (SP). 

FICHA TÉCNICA 
CRB 1
Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes (Léo), Geovane (Bilu) e Sidnei; Ewerton Maradona e Marinho (Cadu). Técnico: Flávio Lopes


Fortaleza 0
Lopes; Marcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo (Lelê), Luciano Sorriso (Pereira) e Esley; Léo Andrade (Rodrigo) e Welington Amorim. Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Data: 16/7/20111

Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Wladson Silva de Oliveira (AL)
Cartões amarelos: Amarildo (C), Russo (F), Dezinho (F)
Gol: Ewerton Maradona, 12min do 2º tempo
››

Leia mais!

Dupla de ataque funciona e Guarany de Sobral vence o Campinense na estreia da Série C

A estreia do Guarany de Sobral na Série C não poderia ter sido melhor.

Jogando em casa, no estádio do Junco, o time sobralense venceu o Campinense-PB por 2x0.

O primeiro tempo, apesar de movimentado, terminou sem gols. No intervalo da partida, o técnico Oliveira Canindé reforçou o ataque do Bugre com a entrada dos atacantes Maciel e Rafael, ex-Ferroviário, nos lugares de Rodolfo e Niel.

Mexida que deu resultado. Foi justamente dos pés da dupla que saiu o primeiro gol do Guarany. Aos 13 minutos do 2º tempo, Maciel arriscou chute de longe. O goleiro Sérvulo deu rebote e Rafael aproveitou a sobra e mandou para a bola para o fundo do gol.

Aos 31 minutos do 2º tempo, o time da casa ainda ampliou. O atacante Cleiton (o mesmo que jogou no Tiradentes e Fortaleza) marcou.

O time sobralense administrou o resultado e manteve o placar até o apito final do juiz.

AS EQUIPES

O Guarany iniciou o jogo com Ricardo; Tiago Granja, Lima e Júnior Alves e Panda; Ricardo Baiano,Rodolfo Potiguar e Niel; Eliomar e Cleiton.

Já o Campinense começou a partida com Sérvulo, Gilberto, Padilha, Luciano, Alysson, Otacílio, Breno, Washignton, Totó, Charles, Anderson.

Ficha Técnica

Guarany/CE 2 x 0 Campinense/PB
Campeonato Brasileiro – Série C 2011
Data: 16/07/2011 (Sábado)
Local: Estádio do Junco
Arbitragem:
Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE).
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcos A da Silva Brigido (CE).

GUARANY - Ricardo; Tiago Granja, Lima e Júnior Alves e Panda; Ricardo Baiano, Carlos, Rodolfo Potiguar (Rafael) e Niel (Maciel); Eliomar e Cleiton(Tiago Santos. Técnico: Oliveira Canindé

Campinense: Sérvulo, Gilberto Matuto, Padilha, Luciano, Alysson, Otacílio (Jonatas), Breno, Washington, Luciano Totó, Charles Chad (Daniel), A. Oliveira(Silas). Técnico: Maurício Simões

Cartões:
Guarany/CE: Lima e Rafael
Campinense/PB: Alisson(A)e Luciano(v)
››

Leia mais!

Adios Argentina!

Argentina é eliminada nos pênaltis na melhor partida da Copa América 2011

Garra, técnica, virilidade e paixão. Com esses ingredientes, Argentina e Uruguai fizeram neste sábado um jogo emocionante que, como não poderia deixar de ser, foi decidido de forma dramática. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a seleção de Forlán  levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. Nascido na Argentina, mas filho de pais uruguaios, o goleiro Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols.

Na próxima terça-feira, o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela completam as quartas de final.

Pelo lado derrotado, Lionel Messi, que criou inúmeras chances de gol, segue com um jejum de 16 partidas sem balançar as redes em competições oficiais e foi eleito o melhor em campo. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no estádio Cemitério de Elefantes.

Ficha Técnica:

Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Javier Zanetti, Fernando Gago (Lucas Biglia), Javier Mascherano, Ángel di María (Javier Pastore), Lionel Messi, Sergio Agüero (Carlos Tevez) e Gonzalo Higuaín Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Mauricio Vitorino (Andrés Scotti), Martin Cáceres, Diego Pérez, Arévalo Ríos (Walter Gargano), Álvaro González, Álvaro Pereira (Sebastián Eguren), Diego Forlán e Luis Suárez
Técnico: Sergio Batista Técnico: Óscar Tábarez
Gols: Diego Pérez, aos cinco do primeiro tempo; Gonzalo Higuaín, aos 17 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Pablo Zabaleta, Javier Mascherano, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Fernando Gago, Carlos Tevez (Argentina); Martín Cáceres, Diego Pérez, Álvaro González (Uruguai). Cartões vermelhos: Diego Pérez (Uruguai) e Javier Mascherano (Argentina)
Estádio: Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé (Argentina). Data: 16/7/2011. Árbitro: Caros Amarilla (PAR). Assistentes: Nicolas Yegros (PAR) e Luis Sanchez (VEN)

››

Leia mais!

Icasa vence em Barueri, mas permanece na zona de rebaixamento

 Verdão do Cariri fez boa apresentação, mas ainda não conseguiu sair da 
zona de rebaixamento na Série B


O Icasa de Marcio Bittencourt conseguiu vencer pela segunda vez fora de casa. Desta vez, o Verdão do Cariri foi até Barueri e derrotou o time paulista por 2 x 1.

A vitória alviverde levou o Icasa ao 12 pontos, no entanto, não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, já que a equipe só ganhou uma posição. 

Já o Grêmio Barueri não conseguiu a repetir as boas atuações e perdeu a chance de vencer a terceira partida consecutiva. O time paulista perdeu a invencibilidade em casa e permanece com 13 pontos na 12ª colocação.

O Jogo
A partida começou fraca. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa não conseguiam pressionar os visitantes. Melhor então para o Icasa que, aos 13 minutos, acerta a trave de Juninho com chute forte de Luiz Henrique.

Diego Palhinha, para o Icasa, também chegou bem aos 19 minutos, mas teve o chute defendido.

O estreante Robson Ponte foi o responsável pela melhor chance do Barueri na primeira etapa. Em jogada pelo meio, ele chegou cuhtando forte, mas o goleiro Marcelo Pitol fechou bem o ângulo.
O Barueri tinha mais posse de bola. Já o Icasa apostava nos contra-ataques. E foi em um deles que o Verdão abriu o placar. Aos 43 minutos, Janilson, em velocidade marcou o primeiro do Icasa.

Na segunda etapa, o Icasa aproveita a apatia do Barueri. Aos 2 minutos, Diego Palhinha cobra falta, Luiz Henrique desvia e quase marca o segundo gol.

Quem balançou as redes foi o próprio Diego Palhinha. Em mais um contra-ataque, o meia chuta bem e acerta o gol adversário.

A partida ficou dramática para os donos da casa que defendiam invencibilidade em seu território. O time paulista foi todo pra cima, mas não conseguia criar grandes chances. 

Só nos acréscimos do segundo tempo foi que Val Baiano descontou, após cruzamento da direita.
››

Leia mais!

Ceará curte boa fase e desafia Atlético-PR

Ingressos já estão a venda no PV 

Partida é válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Jogo ocorre nesta quinta-feira (28/07), às 21h no PV


A equipe do Ceará Sporting vive uma boa fase, com um elenco renovado e bom entrosamento o alvinegro de Porangabussu já se prepara para pegar a equipe do Atlético-PR.


A equipe paranaense vem de uma crise sem precendentes e caso a equipe cearense saiba fazer o bom uso de jogar em casa, da boa colocação no campeonato e da certeza do clima pesado que a equipe adversária vive, tem boas condições de arrancar um bom resultado no PV(Estádio Presidente Vargas).
Os ingressos já estão à venda para a partida entre Ceará x Atlético-PR. A partida ocorre nesta quinta-feira (28), às 21h, no Estádio Presidente Vargas. Os ingressos estão disponíveis nas lojas oficiais do Ceará e na rede de farmácias Superpharma.
Os preços dos ingressos são:

Arquibancada (Inteira) - R$ 40,00.
Arquibancada (Meia) - R$ 20,00.
Arquibancada (Fidelidade) - R$ 30,00
Os pontos de vendas são:
- Loja Oficial do Ceará - Av. Barão de Studart 1501.
- Loja Oficial do Ceará - Av. Oliveira Paiva, 2797 – Shopping Granito.
- Messejana – Cel. Dionísio Alencar, 16 - Cearamor.
- Conjunto Ceará – Rua 1018, n.o 115, loja 1, 4.a etapa – Rede Superpharma.
- Jardim Guanabara – Av. Mozart Pinheiro Lucena, 1670 – Rede Superpharma.
- José Valter - Rua 41, 570 - Rede Superpharma.
- Antonio Bezerra – R. Capitão Brasil, 150 – 3235-7100 – Rede Superpharma.
- Bairro de Fátima – Av. 13 de Maio, 1157 - Rede Superpharma.
- Itaitinga – Av. Cel. Virgílio Távora, 340 - Superpharma.
- Messejana – Rua Pergentino Maia, 379 - Rede Superpharma.
- Montese – Av. Gomes de Matos, 748 – Rede Superpharma.
- Otávio Bonfim – Av. Bezerra de Meneses, 384 - Rede Superpharma.
- Pantanal – Rua Quixadá, 1290 – Rede Superpharma.
- Parquelândia – R. Prof. Anacleto, 544 – 3223-9737 – Rede Superpharma.
- Pirambu – R. N. Sra. das Graças, 667 – Rede Superpharma.
- Presidente Kennedy – Av. Sargento Hermínio, 3485 – Rede Superpharma.
- Serrinha - Av. Parajana, 3061 - Loja 1 - Rede Superpharma.

››

Leia mais!

Santos derrota Alvinegro e deixa torcida Cearense de orelha em pé

Atacante Borges faz atuação destacada

O Santos conseguiu neste domingo, deixar provisoriamente a zona de rebaixamento da competição. No Pacaembu, e desfalcado do suspenso atacante Neymar, o time campeão da Libertadores venceu o Ceará por 1 a 0 pela 15ª rodada e viu Borges inovar na comemoração do gol do triunfo: o camisa 9 pediu emprestada uma câmera a um fotógrafo na beira do campo e clicou imagens da torcida alvinegra.

Antes de superar o Ceará, o Santos amargava uma série negativa iniciada na eletrizante derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro. Depois, os comandados de Muricy Ramalho sofreram um gol no minuto final na Arena da Baixada e perderam por 3 a 2 para o Atlético-PR. No meio de semana, Neymar foi anulado pelo marcador Dedé, e o Vasco venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Único homem de frente no esquema 4-5-1 do Santos, que contou com os estreantes Leandro Silva e Henrique, Borges garantiu a vitória santista aos 31min do primeiro tempo. Lançado por Elano, Arouca invadiu a área do Ceará pela direita e bateu cruzado; Diego espalmou, e o camisa 9 apareceu na pequena área para empurrar às redes e festejar seu oitavo gol na competição nacional - apenas um a menos que o flamenguista Ronaldinho, artilheiro com nove.

Com três jogos a menos que a maioria das partidas no Brasileiro, o Santos chegou neste domingo aos 14 pontos ganhos e deixou, provisoriamente, a 18ª colocação da tabela e subiu para a 16ª, mas ainda depende dos jogos das 18h30 para manter a posição. Já o Ceará, estacionado com 18 e agora há três jogos sem vencer, segue em 12º.

Antes de Borges definir a vitória santista, a equipe de Muricy já controlava a partida, mas encontrava dificuldades para conseguir se livrar da apertada marcação do Ceará. Até o camisa 9 abrir o marcador, a melhor oportunidade do time mandante no Pacaembu havia saído dos pés do criticado Elano, em cobrança de falta defendida por Diego.

Depois do gol de Borges, o Santos repetiu uma boa jogada pelo lado direito do gramado, por onde Elano passou a atuar como lateral após a troca de Leandro Silva por Diogo. O camisa 8 tocou de letra para Arouca, que cruzou rasteiro na pequena área para Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, porém, pegou muito mal na bola e jogou por cima do travessão, desperdiçando uma ótima oportunidade aos 39min.

O segundo tempo foi mais equilibrado no Pacaembu, e logo de cara duas boas oportunidades foram criadas. Primeiro foi o Ceará, que arriscou de longe e levou perigo ao gol de Rafael a 1min; em seguida, Elano municiou Borges, que finalizou contra o corpo do zagueiro Fabrício e assustou Diego. Não demorou muito para Elano arriscar um belo chute a gol e obrigar o arqueiro visitante a fazer uma bela defesa.

Em uma segunda etapa marcada por bastantes disputas pela bola no meio de campo e poucas jogadas de efetivo perigo, o Santos soube se segurar no gramado - ainda mais depois de Muricy sacar Borges para colocar o zagueiro Bruno Aguiar - e comemorar o quarto resultado positivo na competição.

Embora a 16ª rodada do Brasileiro seja realizada apenas no próximo final de semana, os dois times voltarão a campo na quarta-feira, por diferentes competições. Às 19h30 (de Brasília), o Ceará recebe o São Paulo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Já o Santos retorna ao Pacaembu às 21h50 para o clássico contra o Corinthians, em duelo adiado da quinta rodada do torneio nacional.

Santos 1 x 0 Ceará

Gols Santos: Borges, aos 31min do 1º tempo

Santos: Rafael; Leandro Silva (Diogo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Ibson (Adriano), Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Borges (Bruno Aguiar). Técnico: Muricy Ramalho.

Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Roger (Washington). Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos Santos: Leandro Silva, HenriqueCeará: Boiadeiro, Heleno e Rudnei
Árbitro Fabrício Neves Correa
Local Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

››

Leia mais!

Taça Fares Lopes 2011 tem tabela divulgada (Vale vaga na Copa do Brasil)

O Departamento de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta quinta-feira (2), a tabela e o regulamento da Taça Fares Lopes 2011. A Competição será disputada por 11 clubes.

Para o amigo torcedor internauta de outros estados, explicamos, que a Taça Fares Lopes funciona como uma segunda edição de nosso estadual realizado no mesmo ano. O grande atrativo dessa curta competição é a única vaga cedida ao campeão, para a Copa do Brasil 2012.

O campeão ganhará a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil 2012 e o troféu Fares Lopes.
A primeira rodada da competição  começa no dia 7 de agosto. A decisão está marcada para o dia 20 de novembro. 

O Torneio é dividido em quatro etapas: fase classificatória, quartas de finais, semifinais e final.
››

Leia mais!

Icasa vence Salgueiro e sai da zona do rebaixamento


 Icasa vence em jogo de 08 Gols

De novo o Icasa volta pra casa com um belo resultado.  Em jogo válido pela 17ª rodada da Série B, o Verdão do Cariri venceu o Salgueiro, jogando em Pernambuco e saiu da zona de rebaixamento da competição. Júnior Xuxa, duas vezes, Marciano,Everaldo e Preto fizeram os gols do time de Juazeiro do Norte. Fabrício Ceará, duas vezes, e Pio descontaram para o Carcará. Com o resultado, o Icasa pula para 21 pontos, enquanto o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 13 pontos.

O JOGO
Precisando do resultado, a equipe do Salgueiro começou pressionando o time do Icasa. Logo aos dois minutos, Clébson arriscou um belo chute de fora da área para boa defesa do goleiro Luciano. Fabrício Ceará começou a sair mais da área e tabelar com Elvis no meio-campo do Carcará.

O Icasa se fechava na defesa e tentava aproveitar as jogadas de contra-ataque, puxadas pelo meia Júnior Xuxa. A jogada aérea era uma das armas do Salgueiro para o jogo. Aos cinco minutos, em bola cruzada por Elvis, Eridon quase surpreedeu o goleiro Luciano.

O gramado do estádio Ademir Cunha, não era bom e atrapalhava a troca de passes das equipes. O Icasa sentia mais essa dificuldade e demorava a sair para o jogo. O técnico do time cearense, Márcio Bittencourt pedia para que os atacantes pressionassem a saída de bola do adversário.

A sorte parecia estar do lado da equipe do Icasa. Júnior Xuxa cobrou falta do meio-campo, a bola passou por todo mundo, quicou na frente do goleiro Luciano e entrou. Gol de sorte! Júnior era realmente o atleta mais perigoso do time do Ceará.

O Salgueiro tentava chegar nas cobranças de falta, mas Marcelo Pitol se mostrava seguro no gol do time alviverde. Eridon e Elvis eram mos responsáveis pelas faltas do time da casa. Aos 18, Fabrício Ceará quase marcou após belo chute de fora da área. E o atacante foi premiado pela luta. Aos 22, Clébson fez bela jogada pelo meio, abriu para Edmar na direita. O atacante deixou Fabrício, livre para marcar. A zaga reclamou de impedimento no lance, que realmente aconteceu.

A partir do gol do Icasa, saiu mais para o jogo e o atacante Preto era um dos jogadores mais perigosos do time visitante. Nas cobranças de falta, Júnior Xuxa continuava assustando. Mas Elvis queria a virada para o time de casa. Aos 37, Após bela jogada, o meia soltou uma bomba e Marcelo Pitol teve de se virar.

Quando o Salgueiro parecia melhor, em falta infantil, Clébson foi expulso e o time teria de jogar o segundo tempo todo com um jogador a menos.

E não precisou acabar a primeira etapa para o reflexo da expulsão aparecer. Aos 43, Júnior Xuxa faz bela jogada no meio-campo, Marciano aproveitou uma bobeira da zaga do Carcará e soltou o a bomba para o gol. Fim do primeiro e vaias no Ademir Cunha.

SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, Maurício Simõs fez apenas uma modificação no Salgueiro. Henrique entrou no lugar de Alex Xavier que havia falhado no gol da virada do Icasa. Fato foi que o Salgueiro entrou mais ligado na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Marcos Tamandaré acertou belo cruzamento e achou Fabrício Ceará livre na área. O atacante não desperdiçou e mandou para as redes.

Mas o Salgueiro foi novamente traído pela falta de atenção da defesa. Aos sete minutos, Júnior Xuxa bateu escanteio pela esquerda e Everaldo subiu mais que todo mundo para colocar o Icasa novamente na frente. O time cearense não satisfeito, ampliou nove minutos depois. Novamente em uma jogada de escanteio, foi a vez de Preto marcar para o Icasa.

O Salgueiro, mesmo com um a menos, diminuiu. Pio arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Icasa e Pitol nada pode fazer. Mas a noite era mesmo de Júnior Xuxa. Aos 25, o meia dribla dois marcadores e deixou Preto na cara do gol. O atacante errou o chute e na sobra, Xuxa mandou a bomba para o gol. Que jogo!

Aos 35 minutos, começou a cair uma forte chuva em Paulista e com o gramado já em péssimas condições, o que se viu foi uma tentativa das equipes de fazer a bola rolar. O Icasa se mostrou muito tranquilo na parte final do jogo e com um a mais só tocou a bola e manteve a vantagem até o fim do jogo. E comemorou muito, já que saiu da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 3 X 5 ICASA
Local: Ademir Cunha, em Paulista (PE).
Data/hora: 16/08, ás 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais (PB) e Márcio Freire Lopes (PB).
Cartões Amarelos: Pio, Clébson, Marcos Tamandaré, Ricardinho (SAL) ; Genílson, Diogo, Preto (ICA)
Cartões Vermelhos: Clébson (SAL)
Gols: Fabrício Ceará 22'/1ºT e 2'/2ºT, Pio 17'/1ºT (SAL) ; Júnior Xuxa 12'/1ºT e 25'/2ºT, Marciano 43'/1ºT,Everaldo 7'/2ºT, Preto 16'/2ºT

SALGUEIRO
: Luciano; Marcos Tamandaré, Eridon, Alex Xavier (Henrique, Intervalo) e Thiago Baroni; Josa, Pio, Clébson e Elvis (Ricardinho 10'/2ºT); Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

ICASA: Marcelo Pitol, Osmar, Ramon, Everaldo e Genílson; Luis Henrique (Diogo, 22'/2ºT), Dodó, Marino, Júnior Xuxa (Diego 38'/2ºT); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.
››

Leia mais!

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More