Dia 18 de Janeiro tem Campeonatocearense.com

Ponta-pé  inicial do Campeonatocearense.com já tem dia e hora marcada
Quarta-feira 18/01/12 às 20h20

Vai começar o campeonatocearense.com edição 2012, e vem com muitas inovações e cobertura completa aqui no seu site oficial do futebol cearense.

Além da cobertura completa do Sistema Verdes Mares e de toda a imprensa cearense, o campeonatocearense.com deste ano vem forte com o fortalecimento dos clubes do interior.

A partir do dia 18 de Janeiro a bola vai rolar e a emoção vai ser demais, afinal de contas, neste ano (2012), seram 03 clubes rebaixados.

Confira aqui tabela e cobertura completa:
››

Leia mais!

Herói do Mundial Interclubes amarga desemprego e mágua do Internacional

Herói da conquista do título mundial contra o Barcelona, meia vive dias de quase anonimato em Curitiba e procura um clube para jogar em 2012

O exílio em Curitiba alargou a ferida aberta na relação entre Adriano Gabiru e o Inter. A fala mansa em frases curtas e diretas ao telefone deixa escapar um profundo ressentimento do jogador que saiu da reserva para fazer o gol mais importante da história do clube, na decisão do Mundial de Clubes contra o Barcelona, em dezembro de 2006. À espera de um clube, Gabiru, 34 anos, vive seus dias de anonimato como um herói marcado pela mágoa.
  "Me colocaram para escanteio - afirmou"

Gabiru se refere à sua saída do clube - como se fosse pela portas dos fundos - menos de cinco meses após o Mundial. Parecia que o gol diante dos catalães havia amainado um ano de críticas da torcida e rotina no banco de reservas. No apoteótico retorno a Porto Alegre, gritos de “Me perdoa, Gabiru” preenchiam as ruas da cidade. Do alto do carro de Corpo de Bombeiros, viu, em meio ao mar vermelho da Avenida Beira-Rio, uma faixa com a apaixonada constatação: “Gabiru é melhor que Ronaldinho”.

Depois do Inter, jogou no Figueira, Sport, Goiás, Guarani e Mixto. O Corinthians-PR foi seu último clube, no primeiro semestre.
O começo de 2007, no entanto, tisnou o encanto. Más atuações no Gauchão e a saída de Abel Braga (Alexandre Gallo assumiu) fizeram Gabiru revisitar os dias de luta pré-Mundial. Rumou ao Figueirense, onde durou poucos meses, e de lá e foi repassado ao Sport, de Recife. Na celebração de um ano do título, os gestos de reconhecimento da torcida se repetiram num Gigantinho lotado. Ali, Gabiru já era um visitante. Parecia que estava tudo bem. Nem tanto. A mágoa com o clube perdurou.

- Claro que perdoei a torcida, sou um cara tranquilo. Mas acho que não iria mais a uma festa do Inter se fosse convidado novamente. Pelo que fizeram comigo. Naquele momento, fiquei com raiva. Agora, não. Fico mesmo meio chateado de sair daquela maneira, treinando em separado. Mas fazer o quê? Futebol é assim. Sempre tem um para ser julgado. Caía tudo nas minhas costas.

Ressentimentos à parte, o fato é que Gabiru não engrenou. Imperava a ideia nos corredores do Beira-Rio que não lhe faltava qualidade técnica. O problema do meia estava na sua rotina desregrada longe dos gramados. Tanto que a boa forma de Gabiru no Mundial não surpreendeu dirigentes e comissão técnica. Concentrado durante 20 longos dias em terras frias e introspectivas do Japão, o jogador rendeu, a ponto de impressionar. Num treino, lhe coube simular os movimentos de Ronaldinho, então grande craque do Barcelona. Abel deixou o trabalho exultante, mãos ao alto:

- Pô, o cara acabou com o meu treino!
- Lá, eu treinei bem, treinei sério - confirma o atleta. - Estava preparado.
Claro que perdoei a torcida, sou um cara tranquilo. Mas acho que não iria mais a uma festa do Inter se fosse convidado novamente" Adriano Gabiru.
A entrevista foi com Gabiru, mas talvez o nome mais citado tenha sido o de Abel. O jogador coloca na conta do técnico a “culpa” por sua ida ao Mundial. Gabiru confessa que sequer esperava viajar. Substituir o capitão Fernandão diante do Barcelona estaria mais para um rotundo devaneio.

- Eu fiquei meio assim, né? Estava mal no Brasileirão - reconhece. - Mas o Abel teve personalidade e me escolheu.

Apesar de não ser citado, Fernando Carvalho também merece um pouco dos créditos pela improvável redenção de Gabiru em Yokohama. Afinal, o presidente do clube na época do Mundial tentava contratar o meia desde 2002, ainda em seu primeiro mandato. Só conseguiu em 2006.

A insistência valeu a pena. O gol sobre o Barcelona valeu por mil. É inclusive capaz de tirar a passividade da voz de Gabiru e levá-lo um plano mais ameno, sem ressentimentos e lembranças desagradáveis. Ao descrever os momentos que o conectaram com a eternidade, mescla humildade com pitadas de humor. Espontâneo, não enfeita, fala o que pensa, o que acha que realmente tenha acontecido naquele 17 de dezembro que ainda não terminou.

- Eu fui acompanhando a jogada. Nunca imaginei que fosse fazer o gol. Ela quicou, e eu chutei. Depois me perguntaram por que eu não driblei o goleiro... Se eu fosse do nível de um Ronaldinho, tudo bem, até poderia - justifica, já se esquecendo da carinhosa faixa que havia avistado há cinco anos na multidão.

Ela é uma prova de que, para os colorados, sim, “Gabiru é melhor que Ronaldinho”.


››

Leia mais!

Resultado da eleição do Conselho Tutelar de Fortaleza 2011

Vitória: Conselheiros são eleitos em Fortaleza


OBSERVAÇÃO: Serão apenas 30 conselheiros eleitos, e a lista que segue anexada, com o passar dos dias poderá sofrer modificações, devido a recursos e/ou liminares que vários candidatos impetraram.  

Ao total, foram registrados 66.458 votos nominais, mais 128 votos em branco e 256 votos nulos.

Foi uma manhã ensolarada do último Domingo (05/12) colaborando com mais uma eleição para o Conselho Tutelar da Cidade de Fortaleza. 


Num total de 30 conselheiros titulares eleitos e mais seus respectivos suplentes.

 


››

Leia mais!

Corinthians Campeão Brasileiro 2011

 
O Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos anos terminou neste domingo sem as surpresas que marcaram a temporada. Favorito por depender apenas de si próprio, o Corinthians conquistou seu quinto título nacional após empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Mesmo que perdesse o jogo, o time do Parque São Jorge seria o campeão, pois o Vasco, único com chances de tirar a taça dos corintianos, apenas empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no estádio do Engenhão, no Rio. 

Para ficar com a taça, a equipe carioca precisava vencer o adversário rubro-negro e torcer por uma vitória do Palmeiras.

Depois das 38 rodadas do Brasileirão, o Corinthians terminou a competição com 71 pontos, dois a mais do que os cariocas, que ficam com o vice-campeonato. O título deste ano é o segundo Nacional seguido que o Corinthians conquista sem vencer a partida final - em 2005, quando foi campeão brasileiro pela última vez, o clube perdeu o último jogo por 3 a 2 para o Goiás.   

Apito inicial - O jogo no Pacaembu começou em clima de decisão. A possibilidade de definir o Brasileirão com suas próprias forças fez o Corinthians ensaiar uma pressão nos minutos iniciais. Valente, o Palmeiras resisitiu e na metade do primeiro tempo já havia conseguido equilibrar a partida. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tinha como principal arma a temida bola aérea de Marcos Assunção, que a cada falta ou escanteio elevava a tensão no Pacaembu.

Assustado com a disposição do adversário, que não aspirava mais nada no campeonato, os corintianos recuaram e quase levaram o gol aos 36 minutos, quando Assunção cobrou falta na área e o chileno Valdívia, uma das principais esperanças palmeirenses, tocou para Cicinho chutar forte. 

A bola desviou na defesa corintiana e foi para fora, saindo muito perto da trave. No primeiro tempo, o Corinthians só conseguiu assustar o adversário no último minuto do tempo regulamentar, quando Alex fez boa jogada individual e tocou para Willian na área. Pressionado por zagueiros, antes que ele tentasse o chute caiu e pediu pênalti, mas a bola ficou com Jorge Henrique, que bateu no gol. A defesa palmeirense conseguiu desviar.

Disputa - Enquanto isso, no Rio, Vasco e Flamengo começaram lutando por cada metro do gramado, numa disputa que valia uma vaga na Taça Libertadores para os rubro-negros e o título nacional para os vascaínos. A partida teve um lance polêmico aos 17 minutos, quando Diego Souza, o camisa 10 do Vasco, entrou na área e foi nitidamente puxado pela camisa pelo volante flamenguista William. O time de São Januário reclamou o pênalti, a torcida cruz-maltina xingou o árbitro, mas o dono do apito, Péricles Bassols, não marcou nada. 
     
Pouco mais de dez minutos depois, porém, os vascaínos no Engenhão e em todo o Brasil puderam comemorar graças a Nilton e Diego Souza. O primeiro deles, ex-jogador do Corinthians, fez bela jogada de linha de fundo, driblou seu marcador e cruzou na medida para Diego Souza completar de cabeça para o fundo do gol flamenguista, aos 29 minutos da etapa inicial. Para o Vasco, a vitória sobre o Flamengo era apenas metade do que o time precisava para ser campeão. E mesmo vencendo no  Engenhão os vascaínos não esqueciam por um minuto sequer o jogo do rival pelo título, ao ponto de colocar uma televisão ao lado do banco de reservas.  

E, pela TV, os reservas e a comissão técnica do time de São Januário viram Valdívia ser expulso logo aos dois minutos do segundo tempo no Pacaembu, o que animou a torcida corintiana. Ao voltarem suas atenções para o gramado, pouco depois, algo pior para o Vasco aconteceu: Ronaldinho fez um lançamento ainda do seu próprio campo e a jogada terminou com o gol de Renato, que empatou a partida no Rio de Janeiro aos 10 minutos do segundo tempo.

Festa - O 1 a 1 no placar do Engenhão fez os corintianos vibrarem nas arquibancadas do Pacaembu. No gramado, o time alvinegro mostrava mais disposição, mas levou um susto quando, aos 36 minutos da etapa final, o palmeirense Fernandão completou cruzamento de cabeça, o goleiro Julio Cesar espalmou e no rebote, Henrique fez o gol para o Palmeiras. Mas o lance já havia sido interrompido, por impedimento de Fernandão.

A partida em São Paulo seguiu tensa até os minutos finais, com muitas faltas e expulsões. No Engenhão, o Vasco pressionava o Flamengo, que se segurava como podia em nome da vaga na Libertadores, que acabaria conquistando. 

O clima no Pacaembu ficou ainda mais nervoso depois que os jogadores dos dois times se estranharam e deram início a uma confusão generalizada, que só terminou depois de intervenção da polícia. Quando o jogo recomeçou, a notícia que todo corintiano esperava veio do Rio de Janeiro. O apito final soou no Engenhão e a nação corintiana comemorou pela quinta vez a conquista do campeonato mais importante do Brasil.

››

Leia mais!

O Dia Final chegou! Ceará Sporting Club é rebaixado.

Bahia 02 X 01 Ceará

O dia final chegou.

O alvinegro famoso de porangabussu já vinha como virtual rebaixamento a várias rodadas anteriores e a grande imprensa vinha amenizando a barra.

E o dia chegou, os cantos de toda a cidade de Fortaleza foram tomados pela ansiedade e grande expectativa em torno de uma vitória do time alvinegro e de um tropeço do time do Cruzeiro.

A difícil combinação de resultados não saiu da cabeça dos torcedores ao longo desta que parecia uma semana interminável.

E quando a bola rolou, foi de se espantar a velocidade empregada pelo Bahia, que já foi logo abrindo o marcador.

Era de se espantar a velocidade em que o cruzeiro fazia seus gols, atropelando estranhamente o Cruzeiro, logo seu maior rival o Atlético Mineiro, com o placar de 06 a 01.

Foi realmente um ano a ser esquecido, com contratações que não emplacaram, com um planejamento muito falho, mudanças na comissão técnica de forma demorada e em descaso.

Somando em seu rebaixamento para a Série-B do Campeonato Brasileiro.

Agora é planejar 2012.
››

Leia mais!

Juventus Futsal X Ação 2000 A Grande Final do Campeonato da Super Liga de Arbitragem

Grande Final: Domingo 27/11/2011 às 09h30

O Ginásio Aécio de Borba, aqui na cidade de Fortaleza-Ce, vai ficar pequeno para tanta empolgação e expectativa das torcidas, atletas e dirigentes.

Neste que é o maior e mais tradicional palco do futsal cearense, vai cediar a grande final do 3º Campeonato da Super Liga de Arbitragem - edição 2011.

Confira as campanhas:

AÇÃO 2000:

Iniciou o campeonato vencendo por 07 a 04 a equipe do Nova Esperança Futsal. Após então, venceu a equipe superação futsal por 08 a 03. Vindo a se classificar na 2ª colocação com a vantagem de jogar pelo empate na fase de quartas de finais.

Nas quartas de finais eliminou a tradicional equipe do Banfort por 06 a 04, já na semifinal, goleou a equipe principal e profissional do Náutico Atlético Cearense por 06 a 01, carimbando seu passaporte para a grande final.    

JUVENTUS FUTSAL:
Começou o campeonato empatando em 09 a 09 com a equipe da Internazionale, vindo a se recuperar na rodada seguinte diante da equipe do América futsal por 03 a 0.

Vindo a se classificar para as quartas de finais na 5ª colocação. Nas quartas de finais eliminou a equipe do Colégio Balbina Jucá por 06 a 04, na semifinal enfrentou a equipe “B” do Náutico Atlético Cearense, e se deu bem, chegou à finalíssima do campeonato da superliga vencendo o náutico por 02 a 0.

Façam suas apostas, e que vença o melhor...

Então, compareça traga a sua torcida e vamos fazer juntos esta grande decisão.




››

Leia mais!

Ceará: A véspera dos 02 maiores jogos de sua história

Vencer a ansiedade será o mais difícil
Todos os resultados possíveis para favorecer a equipe do Ceará aconteceram (vencer o Grêmio e poder contar com o impate entre Atlético Paranaense e Cruzeiro). 
A equipe cearense vive a véspera das duas maiores partidas de toda a história centenária do clube. 

Podendo aproveitar a fase positiva, tendo em vista ter feito seu dever de casa, vencendo o Grêmio em pleno estádio Olímpico-Rs.

A situação ainda é preocupante, mais a equipe já resurge das cinzas e pode surpreender na partida importantíssima diante do Cruzeiro aqui do Estádio Presidente Vargas. 
Depois da vitória por 3 x 1 contra o Grêmio, jogando em Porto Alegre/RS, a delegação alvinegra retornou para a capital cearense nesta manhã.

Os jogadores e comissão técnica chegaram por volta das 11 horas e foram recepcionados por uma imensa torcida, que expressou, através de músicas e gritos, o seu grande apoio à equipe, que segue precisando subir na tabela do Brasileirão.

Além da torcida alvinegra, familiares e amigos dos jogadores também foram recepcionar o grupo. “É muito bom ver que o torcedor do Ceará ainda acredita na gente. Nós estamos lutando muito e vamos continuar neste ritmo. Não vamos esquecer que ainda faltam dois jogos muito difíceis”, afirmou o atacante Felipe Azevedo, autor dos três gols na vitória de ontem.
››

Leia mais!

Müller é o Campeão da Copa Fortaleza Bela 2011

Müller 05 X 04 Santa Maria
Müller Campeão Copa Fortaleza Bela 2011

Foi uma verdadeira tarde/noite de festa do futebol amador em Fortaleza, está de parabéns a Prefeitura Municipal de Fortaleza, todos os atletas, equipes, dirigentes e desportistas que participaram da maior competição de futebol amador de todo o País, a V Copa Fortaleza Bela - edição 2011.

As duas finais foram realizadas no último domingo 06/11, a equipe masculina Müller e o time feminino Emlurb/Evolutivo consagram-se Campeões. As disputas, acompanhadas por um público rotativo de 6.127 pessoas, foram equilibradas e decididas nos pênaltis, após empates de 1 x 1, no Estádio Presidente Vargas (PV).

O primeiro jogo foi entre Leões do Sítio, do Conjunto Habitacional Sítio Córrego, no Mondubim, e Emlurb Evolutivo, do Benfica. O placar abriu com Claudene, do Leões do Sítio, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Patrícia empatou o jogo. A cobrança de pênaltis revelou como vencedor o Emlurb, por 6 x 5. “Essa vitória significa superação pra gente, porque não treinamos para esta copa e ainda somos jogadoras de quadra”, comenta a volante Samilla Kelly.

Na disputa masculina, Santa Maria, do Parque Santa Maria, em Messejana, saiu na frente com o gol de Pedro Henrique, em cobrança de falta. Faltando apenas dois minutos para o final do jogo, Lourinho igualou o placar para o Müller, do bairro Pio XII. Mais uma vez, a disputa foi para os pênaltis, sendo vencida pelo Müller por 5 x 4.

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, frisou a importância social do campeonato que movimenta os campos de Fortaleza. “Nos finais de semana, tivemos mais de 120 jogos acontecendo em toda a cidade. Nove mil atletas entraram em campo, mil árbitros participaram das disputas e 65 mil pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente com a Copa”.

Troféus

A festa de premiação e a entrega de troféus acontecem na próxima sexta-feira, no PV, a partir das 19 horas. A Copa Fortaleza Bela deste ano reuniu 360 equipes, sendo 24 de futebol feminino. Realizada desde 2006, é uma das maiores competições de esporte amador do país. A Copa Fortaleza Bela é realizada pela Prefeitura de Fortaleza.

 Emlurb/Evolutivo Campeão Feminino Copa Fortaleza Bela 2011



››

Leia mais!

Ação 2000 X Juventus Futsal são os Finalistas do Campeonato da Super Liga

Ação 2000 X Juventus Futsal
 Grande Final

O grande público que compareceu na manhã deste Domingo (13/11) ao Ginásio Aécio de Borba, o maior e mais tradicional palco do futsal cearense, conferiu duas grandes partidas válidas pela semifinal do Campeonato Super Liga de Arbitragem.
As equipes mais uma vez deram um show de bola de organização e bom futsal em mais uma rodada de disputa com tranquilidade, onde a principal meta das equipes, é a boa prática esportiva.

Em quadra:

1ª SEMI-FINAL:  Juventus Futsal 02 X 0 Náutico Atlético Cearense-B

Ambas as equipes acumulam grande experiência em competições profissionais aqui em nosso estado e como já era de se esperar fizeram um partidaço no belíssimo Ginásio Aécio de Borba.

A equipe do Juventus tratou logo de abrir o marcador com o atleta Idelmar Jorge (nº14), e após alguns segundos ampliando o marcador com o atleta Josemar Sousa (nº17).

Segundo o treinador Flaviano/Juventus: 

"Foi a vitória da raça, da força de vontade e de muita Luta, pois não contamos com apoio, não tem tão pouco de patrocínio, nossa maior força, está na vontade de ser grande"


2ª SEMI-FINAL:  Ação 2000 06 X 01 Náutico Atlético Cearense

De um lado a forte equipe do Ação 2000 (classificada em 2º lugar na fase classificatória), do outro lado os garotos do importante clube social aqui de Fortaleza, o Náutico Atlético Cearense (classificado em 1º lugar e líder absoluto durante toda a fase classificatória). 

O jogo foi de muita movimentação e bom rodízio técnico por parte das duas equipes. Até que a equipe do Ação 2000 passou a finalizar mais de fora da área e a envolver a equipe do Náutico com uma marcação em cima e com boas triangulações nas jogadas de fundo de quadra.

O atleta Tiago santana abriu o marcador para a equipe do Ação 2000, com um belo chute no ângulo superior direito do goleiro da equipe do Náutico.

Os destaques da partida:

Pelo Ação 2000: O atleta Tiago Santana de Sousa (nº06) fazendo 03 gols na partida

Pelo Náutico Atlético Cearense: O atleta Bruno ao marcar o único gol na partida.




››

Leia mais!

Horizonte é Campeão da Taça Fares Lopes! E ganha vaga na Copa do Brasil 2012

Horizonte 04 X 02 Guarani de Juazeiro-Ce

HORIZONTE CAMPEÃO DA TAÇA FARES LOPES 2012

Com uma partida bastante disputada, o Horizonte Futebol Clube venceu o Guarani de Juazeiro por 4x2, ontem à tarde no Estádio Domingão e conquistou o bicampeonato da Copa Unimed/Fares Lopes, conquistando também o prêmio mais valioso, que é a Vaga na Copa do Brasil de 2012.

No jogo anterior, em Juazeiro, os dois times haviam empatado em 1x1 e outro resultado igual daria a classificação para o Leão do Mercado. Pela segunda vez, o Galo do Tabuleiro vai disputar a Copa do Brasil, competição na qual projetou o nome da cidade, especialmente quando enfrentou o Flamengo em duas partidas, neste ano.

O Horizonte chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas reagiu, fez três gols e conseguiu superar o adversário no 2º tempo

O resultado vem coroar novamente a vocação do município da região metropolitana de Fortaleza para a prática do esporte, tanto o futsal como o futebol de campo. No futsal, o Horizonte conquistou a Liga Nordeste, já em 2011 e garantiu vaga na Liga Nacional de Futsal.

O Equilíbrio

Foi bastante equilibrado o primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, o espetáculo não apresentou qualidade técnica, melhorando daí em diante.

Aos poucos, pelo Horizonte, foi se destacando o volante Elanardo, talento nato que vem de Itapipoca e é sempre ignorado pelas grandes equipes.

Foi de Elanardo o primeiro gol, aos 21 minutos. Ele cobrou falta com efeito, a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Valdo, que aceitou: 1x0.

O jogo seguiu bastante disputado, até que aos 33 minutos, Jô aproximou-se da área e na saída do goleiro Jéfferson, tentou encobri-lo, mas este segurou a bola, impedindo o gol. Uma falha da defesa do Horizonte propiciou o gol de empate. Em lançamento longo, o zagueiro Douglas cabeceou para trás. Cristiano, do Guarani/J, pegou a sobra, driblou Albano e escolheu o canto para tocar e empatar.


O atacante Cristiano disse no intervalo que o Guarani iria armar uma tocaia para cima do Horizonte na segunda etapa. Aos 6 minutos, a tocaia funcionou. Márcio Tarrafas driblou Jhony em alta velocidade e cruzou para a área. O goleiro Jéfferson saiu para segurar, mas rebateu a bola em cima de Juranilson. Na sobra, Cristiano ficou com o gol aberto e só escorou para dentro, marcando 2x1.

O resultado até então obrigava o Horizonte a fazer mais dois gols, porque o empate em 2 a 2 dava a classificação ao Guarani.


O Guarani caiu de produção, ao estar vencendo a partida, ao passo que o Horizonte cresceu. Elanardo resolveu comandar a reação horizontina. Aos 9 minutos, ele cobrou escanteio, a bola desviou em Jáder e entrou. O árbitro deu mais um gol para Elanardo. Aos 24 minutos, Raul tocou na área, André Luiz antecipou o goleiro Valdo e desviou, ampliando para 3x2. Aos 28 minutos, Elanardo cobrou pênalti e fechou a goleada em 4x2. A renda foi de R$ 7.645,00 para um público de 1.529 pessoas.
››

Leia mais!

No sufoco! Icasa vence Salgueiro e sai da Zona do Rebaixamento

(15º) Icasa 01 x 0 Salgueiro (19º)

Foi bem difícil. Em jogo realizado em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira, o Icasa suou a camisa para segurar a vitória contra o Salgueiro. 

O time pernambucano aproveitou a desorganização com a qual o Verdão do Cariri atuou para se impor em campo e quase arrancar um empate fora de casa. 

A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Icasa bem próximo de se livrar do rebaixamento para a Terceirona.


Na próxima rodada, o Icasa joga com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no sábado (19). Já o Salgueiro recebe o Guarani, no mesmo dia.


No primeiro tempo, a equipe icasiana até começou bem e arriscou boas jogadas através do meia Diego Palhinha. No entanto, as boas defesas do goleiro do Salgueiro foram segurando o placar. Até que, aos 28 minutos, André Turatto encontrou o caminho das redes e fez 1 a 0 para os donos da casa.


A partir daí, o Icasa começou a variar jogadas incisivas de ataque com falhas de marcação que quase fizeram com o time icasiano levasse o gol de empate. Só o atacante Fabrício Ceará perdeu três gols claros dentro da área adversária.


- Foram 10 ou 12 jogos que nós perdemos por 1 a 0, em gols tomados de forma infantil - reclamou, ao fim da partida, o jogador do Salgueiro. Fabrício Ceará foi o mais atuante pelo lado da equipe pernambucana.


Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o cenário ficou mais dramático para o lado do Icasa. Enquanto jogadores como Diego Palhinha, Júnior Xuxa e Diogo França paravam novamente nas defesas do goleiro adversário, o Salgueiro ameaçava a todo momento.


A ameaça foi tão durante o segundo tempo que os jogadores alviverdes comemoraram bem mais o apito final do árbitro Antônio Hora Filho do que a vitória que deixou o Icasa cada vez mais longe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.


- Viemos para salvar o time. Estamos conseguindo. Mas a luta aqui valeu o resultado no final - declarou o técnico Arnaldo Lira, que deixa o clube após o término da Segundona, para voltar ao Bahia de Feira, time campeão baiano deste ano, com que tem contrato.
››

Leia mais!

CAMPEONATO CEARENSE 2012 começa dia 18 de janeiro

Campeonatocearense.com aquecendo as turbinas
O Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, nesta sexta-feira, a data e os jogos da 1ª rodada do Campeonato Cearense 2012 da 1ª Divisão.

A rodada de abertura está marcada para o dia 18 de janeiro com os seguintes jogos:


Quarta-feira 18/01/2012

Horizonte x Ferroviário
Itapipoca
x Icasa
Guarani de Juazeiro
x Crateús
Crato
x Fortaleza
Ceará
x Trairiense
Tiradentes
x Guarany de Sobral


A última rodada da Fase Classificatória está marcada para o dia 15 de abril. 

A Fase Semifinal acontecerá nos dias 22 e 29 de abril. Enquanto as Finais estão previstas para ocorrer nos dias 06 e 13 de maio.


A tabela completa e detalhada deve ser divulgada pela FCF na próxima segunda-feira.


Fórmula de disputa diferente para os dois próximos anos

Em 2012, a fórmula de disputa mudou. As agremiações jogarão entre si no sistema de ida e volta sem divisão por turno. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais e depois finais. 

Saldo de gols e melhor campanha serão critérios de desempate nos jogos decisivos. O time com melhor campanha joga também em casa e por dois resultados iguais.


Nos dois próximos anos, haverá também três times rebaixados em cada edição do Estadual. O objetivo é começar o ano de 2014 com apenas 10 equipes na 1ª Divisão Cearense. Hoje, esse número é de 12 times.
››

Leia mais!

Ceará X Santos, Algum palpite?

O jogo entre Ceará x Santos, no próximo domingo (13), no estádio Presidente Vargas, será comandado por um árbitro ainda novato em jogos na elite do Brasileirão. 

É sem dúvida alguma, um jogo onde o placar da partida é imprevisível.

O sorteado foi o gaúcho Anderson Daronco, 30 anos, que atuou na Série A pela primeira e única vez na penúltima rodada, na partida entre Coritiba x América-MG, em que o time da casa venceu por 3x1.

Na ocasião, o gaúcho distribuiu, ao todo, nove cartões, sendo oito amarelos e um vermelho, para o lateral Gilson, do time mineiro.

COINCIDÊNCIA


Por coincidência, Anderson Daronco também integrou a equipe de arbitragem que atuou no último jogo do Ceará no Brasileirão, contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, quando trabalhou como 4º árbitro.

EXPERIÊNCIA

Anderson Daronco apita desde 2000 e integra o quadro de árbitros da CBF desde 2008. Desde então, já atuou em vários jogos da Série B e em diversas partidas do Campeonato Gaúcho.

TRIO DE ARBITRAGEM

No jogo entre Ceará x Santos, Anderson Daronco terá como auxiliares Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira, ambos do Rio Grande do Sul.

DIRETORIA DO VOVÔ CRITICA ESCOLHA

A escolha de Anderson Daronco desagradou e muito a diretoria do Ceará. O presidente do clube, Evandro Leitão, declarou, em entrevista coletiva em Porangabuçu, que a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF foi 'inábil' ao escalar um árbitro pouco experiente para um jogo decisivo, na reta final do Brasileirão. 
››

Leia mais!

Ceará Sporting 95% na 2ª Divisão (segundo matemático)

Até os matemáticos não acreditam mais...

O Ceará, que até a rodada passada era o principal concorrente do Cruzeiro, está cada vez mais próximo da Série B. As derrotas em casa para Santos e Corinthians aumentaram o risco de queda para 95%. 

Na opinião do matemático, os cearenses estão a um passo de se juntar a Avaí e América-MG no grupo dos condenados.

O jogo de Sete Lagoas é tão importante que pode decidir a vida não só dos protagonistas na luta na parte de baixo da tabela. Em caso de vitória do Cruzeiro, o pelotão de cima - formado por Atlético-GO, Palmeiras, Atlético-MG e Bahia - estará praticamente livre, mesmo que não pontue na rodada. O Avaí será rebaixado caso haja um vencedor no duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR.


- O Avaí já caiu. Para escapar, precisaria vencer todos seus jogos, torcer por uma combinação muito improvável de resultados e ainda tirar uma diferença de quase 20 gols de saldo. Teria de golear em todos os jogos - comentou Tristão.


- O Ceará está fechando a terceira vaga, pois perdeu dois jogos em casa. A última chamada é agora em Porto Alegre, contra o Grêmio. Precisa vencer se quiser permanecer na Primeira Divisão.


Quem vem desafiando a matemática é o América-MG. Após várias rodadas, deixou de ter 99% de risco de queda. Mesmo depois de três improváveis vitórias, no entanto, a situação ainda é delicada. Tem 98% de risco de cair e um jogo-chave contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi.


- O problema do América-MG é matemático, o campeonato está acabando. Precisa desesperadamente continuar vencendo todo mundo. Se vencer todos os seus jogos, chegará a 43 pontos e colocará pressão na turma que está hoje com 42 e 43 pontos. Precisa vencer o São Paulo, pois depois não tem uma tabela tão difícil (Atlético-PR, em casa, e Atlético-GO, fora). Mas, se escapar, será um milagre - concluiu o matemático.
››

Leia mais!

Grande Final da Copa Fortaleza Bela 2011

Grande Final: Domingo 06 de Novembro 2011 às 17h00

As equipes de Miller, da Liga Esportiva da Piedade (SER II), e Santa Maria, da Liga Esportiva Santa Fé (SER VI), são as finalistas da V Copa Fortaleza Bela. A decisão está marcada para o dia seis de novembro, no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas. 

Miller (Reg.II)     X     Santa Maria (Reg.VI) 
                             Liga Esportiva da Piedade  -     Liga Esportiva Santa Fé

Na preliminar, haverá a decisão da versão feminina da competição, às 15h30min. Os Leões do Sítio, da Comunidade Sítio Côrrego, chega à final depois da goleada aplicada sobre a equipe Meninas de Ouro por 4x0.

Já o Águia Dourada venceu o Juventude, nos pênaltis, depois de ter empatado no tempo normal por 1x1 e pode decidir com Emlurb/Evolutivo a vaga para a final. Mas a direção do Juventude protestou contra a inclusão da atleta Gisleine, do Águia Dourada, que seria federada, e o caso vai a julgamento pela Comissão Disciplinar da Copa, nesta sexta-feira (21).

Terceiro Lugar – A decisão do terceiro lugar da competição masculina será entre as equipes do Nordeste Tecidos e Chile. O jogo acontecerá neste sábado (22), no Estádio Lacerdão, às 16 horas. 

Final da copa Fortaleza Bela

Data:seis de novembro
Horário: às 17 horas.
Local: Estádio Presidente Vargas
 
››

Leia mais!

'Garanto que o Ceará não vai cair', diz Evandro Leitão após nova derrota

Fluminense 02 X 01 Ceará

'Garanto que o Ceará não vai cair'
diz Evandro Leitão após nova derrota
Presidente do Ceará mantém confiança em alta e ainda acredita que o time vai escapar de rebaixamento. Próximo jogo é contra o Avaí

 
O Ceará saiu derrotado de campo no final de tarde deste sábado após jogo contra o Fluminense. O 2 a 1 de virada deixou o Vovô ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Ainda assim, a diretoria alvinegra segue acreditando na permanência da equipe na Série A do Brasileirão.


- Eu confio. Sou otimista. É natural o torcedor estar chateado, mas eu garanto que o Ceará vai dar a volta por cima e não vai cair pra 2ª Divisão - afirmou o presidente do clube, Evandro Leitão.


A equipe sofreu mudança de comando durante a última semana. Saiu Estevam Soares e entrou Dimas Filgueiras. Para Evandro Leitão, o time ainda não conseguiu vencer, mas a alteração de técnico já começou a gerar efeitos.


- Nós passamos uma semana conturbada com a mudança de treinador, mas o clima já é diferente, o ambiente é outro. Eu tenho certeza que as coisas vão mudar - declarou Evandro Leitão.


Evandro Leitão ressaltou que o bom clima vai dar resultados contra o Avaí - próximo adversário do alvinegro e que também luta contra o rebaixamento.

- Agora é tentar a recuperação contra o Avaí. Tenho certeza que, com o trabalho, nós vamos conseguir sair dessa situação - disse o dirigente.


Boas atuações

O técnico Dimas Filgueiras fez uma avaliação da atuação de alguns jogadores após a partida contra o Fluminense. O treinador defendeu a postura de Felipe Azevedo e Thiago Humberto. Além disso falou também sobre a escalação de Sinho improvisado na ala direita - o jogador é atacante - já que acabou ficando sem Boiadeiro, cortado de última hora com dores no tornozelo.


- Fiquei sem o Boiadeiro. Só tinha o Sinho pra joga ali naquela função. O Felipe foi muito bem, mas acabou cansando e eu tive que mudar. E o Thiago Humberto foi muito bem dentro daquilo que eu pedi pra ele fazer - disse Dimas Filgueiras.


O Ceará vai ter toda a semana para se preparar até a partida contra o Avaí. O alvinegro encara o time catarinense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), e às 16h (de Fortaleza), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
››

Leia mais!

Final da V Copa Fortaleza Bela 2011

 Miller X Santa Maria
Domingo 06/11/2011 às 15h30 no PV

As equipes do Miller, da Liga Esportiva da Piedade (SER II), e Santa Maria, da Liga Esportiva Santa Fé (SER VI), são as finalistas da V Copa Fortaleza Bela. A decisão está marcada para o dia seis de novembro, no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas. 
 
Na preliminar, haverá a decisão da versão feminina da competição, às 15h30min. Os Leões do Sítio, da Comunidade Sítio Côrrego, chega à final depois da goleada aplicada sobre a equipe Meninas de Ouro por 4x0.

Já o Águia Dourada venceu o Juventude, nos pênaltis, depois de ter empatado no tempo normal por 1x1 e pode decidir com Emlurb/Evolutivo a vaga para a final. Mas a direção do Juventude protestou contra a inclusão da atleta Gisleine, do Águia Dourada, que seria federada, e o caso vai a julgamento pela Comissão Disciplinar da Copa, nesta sexta-feira (21).

Terceiro Lugar – A decisão do terceiro lugar da competição masculina será entre as equipes do Nordeste Tecidos e Chile. O jogo acontecerá neste sábado (22), no Estádio Lacerdão, às 16 horas.

››

Leia mais!

Ceará é goleado em minas gerais e torcida põe a mão na cabeça!

América-MG 04 X 01 Ceará

Para enfrentar o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, uma derrota não estava nos planos do Ceará. Muito menos por goleada. Mas as ambições alvinegras de se afastar da zona do rebaixamento foram contrariadas nesta quarta-feira (12) com os 4 a 1 sofridos na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Na próxima rodada, no sábado, os mineiros enfrentam o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 18h. No mesmo dia, o Ceará enfrenta o Flamengo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O JOGO

A necessidade de vitória de ambos os lados, devido ao fato do time estarem sendo ameaçado de rebaixamento, promoveu uma partida repleta de falhas, aberta e com alguma emoção. Logo no minuto inicial, Kempes cruzou da direita, a bola atravessou toda a área do Ceará e sobrou nos pés de Gilson, que, de primeira, chutou a bola para muito longe. A resposta do Vozão veio em seguida, Neneca falhou na saída de bola e foi encoberto pelo cabeceio de Thiago Matias, a zaga tirou a bola em cima da linha, que sobrou para Roger chutar prensado na marcação. Incrível oportunidade desperdiçada.

A parceria Gilson e Caleb transformava o lado esquerdo americano como a principal arma do time. Os dois jogadores infernizavam a vida de João Marcos. Os cearenses se fecharam bastante na zaga, atacando o Coelho em raras oportunidades. A postura defensiva dos rivais obrigou os mineiros a apostarem nos cruzamentos e chutes de longa distância. Aos 16, uma bomba de Gilson assustou o goleiro Fernando Henrique. O Ceará se incomodou com a pressão americana e tentou avançar. Osvaldo e Roger buscavam as jogadas mais agudas. O segundo chegou próximo do gol, mas Anderson salvou.

A boa partida do lateral-esquerdo Gilson rendeu frutos ao Coelho. O jogador xingou para cima de Leandro Chaves e foi calçado dentro da área, após conseguir um belo drible. Na cobrança do pênalti, Fábio Júnior mandou a bola para as redes, deslocando Fernando Henrique, aos 25 minutos. O Vozão partiu para o ataque após o gol sofrido. Osvaldo alternava entre bons momentos, com forçadas simulações de falta, buscando uma penalidade a favor do Ceará também. Roger insistia em perder gols – aos 38, recebeu no mano a mano com a Everton Luiz, se livrou da marcação, mas isolou a bola.

ETAPA FINAL

O Ceará voltou para o segundo tempo disposto a arrancar um melhor resultado em Minas Gerais. Com a entrada de Felipe Azevedo, o time de Estevam Soares ganhou mais uma opção ofensiva. Foi com o meia-atacante que o Vozão chegou com perigo. Azevedo recebeu de Leandro Chaves e chutou forte, Neneca espalmou, para, depois, a zaga afastar. O tempo mudou, mas a falta de pontaria do atacante Roger permaneceu. Após receber livre na entrada da área, o centroavante chutou fraco, em cima da zaga.

Sem Caleb, o América perdeu bastante força ofensiva. O meia teve que deixar o jogo no intervalo, sentindo uma contusão. Rodriguinho não demonstrava o mesmo poder de drible demonstrado pelo jovem e a armação ficou prejudicada. Kempes e Fábio Júnior voltaram em algumas ocasiões para tentar ajudar na concatenação das jogadas, mas sem grande sucesso. Os chutes de longe e os cruzamentos eram as opções americanas para no início da etapa final. Aos 15, Amaral mandou uma bomba, que passou perto. Aos 19, Léo cruzou, Rodriguinho emendou e Fernando Henrique fez linda defesa. Aos 20, de tanto insistir, uma jogada funcionou, Rodriguinho chutou forte, de longe, no canto direito, sem chance para Fernando Henrique.

O Ceará se perdeu totalmente com o segundo gol. Apesar de ter mais jogadores de frente no segundo tempo, poucas chances eram criadas. Neneca trabalhava mais em escanteios ou faltas cobradas para a área. Com o suporte da alta zaga americana, o goleiro se sobressaía nesse tipo de situação. A desorganização cearense, deixando espaços na defesa, culminou no terceiro gol do Coelho. Rodriguinho deu bom passe para Gilson, que chutou cruzado, sem defesa para o goleiro rival, aos 35. Dois minutos depois, com o relaxamento do Coelho, Felipe Azevedo diminuiu em um chute forte, após jogada de Osvaldo. O Ceará até se empolgou com o gol, mas Léo marcou mais uma vez para o Coelho e transformou em goleada o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 X 1 CEARÁ


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 12/10/2011, às 16h (de Brasília)
Renda: R$ 8.350,00
Público pagante: 939 torcedores.
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Gols: Fábio Júnior (25’ 1ºT), Rodriguinho (20’ 2ºT), Gilson (35’ 2ºT) e Léo (46' 2ºT); Felipe Azevedo (37´2ºT)
Cartão Amarelo: Micão, China, Kempes e Gilson (América)
Cartão Vermelho: Flávio (América) - no banco de reservas

AMÉRICA-MG: Neneca, Anderson (Otávio, 37 1 2ºT), Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, China, Amaral, Caleb (Rodriguinho, intervalo) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo, 19’ 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Daniel Marques, Thiago Matias e Vicente; Michel, Rudnei (Felipe Azevedo, intervalo), Heleno, Leandro Chaves (Thiago Humberto, 15' 2ºT)); Osvaldo e Roger (Washington, 22' 2ºT). Técnico: Estevam Soares.
››

Leia mais!

Campeonato Escola Estadual Dona Creusa do Carmo Rocha - Futsal 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 18 DE NOVEMBRO

Convidamos a todos os alunos matriculados na Escola Estadual Dona Creusa do Carmo Rocha para uma importante competição colegial na modalidade Futsal 2011. 

Disponibilizamos nosso site, assim como, nosso mural de recados e nosso Fale conosco para interagir com os alunos e atletas da competição.

Passo-a-passo:

01) Confirmar a Inscrição até o dia 18 de Novembro

02) Imprima e preencha a Ficha de Inscrição Aqui: Ficha de Inscrição

03) Tirar xerox de documento público de todos os atletas, treinador, auxiliar e/ou comissão técnica. [Exemplos de documentos: RG, Habilitação de trânsito, carteira de reservista do exército] e entregar para a organização juntamente com a Ficha de Inscrição preenchida até o dia 18 de Novembro.
 
 
››

Leia mais!

Real Córdoba se recupera e acredita na classificação

Real Córdoba 07 X 03 Internacional

Uma das equipes que conseguiu sua reabilitação foi a equipe do Real Córdoba, com uma equipe jovem e cheia de bons valores, a equipe alvinegra se recuperou da derrota sofrida na partida anterior, vindo a golear a equipe do Internacional por 07 a 03.

Segundo Marlon, capitão e líder da equipe: 
 "Vamos esperar até o fim da fase classificatória, e acreditamos sim, na classificação"
››

Leia mais!

Náutico Atlético goleia é já é a sensação do Campeonato da Super Liga

Náutico Atlético Cearense  06  X  03  Real Córdoba

Em uma partida de alto nível técnico, as equipes do Real Córdoba e a já tradicional equipe do Náutico Atlético Cearense se enfrentaram pela rodada de abertura do 3º Campeonato da Super Liga de Arbitragem 2011.

A partida foi bem movimentada e se configurou pela forte marcação de ambas as equipes.

O destaque da equipe do náutico atlético, comandada pelo competente Prof. Rogério, foi o atleta Francisco Eugênio que marcou 02 gols na partida.
››

Leia mais!

Banfort estréia em jogo de 14 Gols

Banfort 07 X 07 Salespuma Futsal

Foi sem dúvida nenhuma uma estréia de arrepiar, o encontro de duas das equipes mais experientes da competição.
A equipe do Banfort, bem comandada pelo Prof. Carlos Mota levou a quadra uma forte marcação e uma linha de rodísio bem elaborada.
Já a equipe do Salespuma empregou uma marcação firme e com uma linha de defesa marcando em cima deu um destaque a partida.
O placar era adverso e chegou a terminar o primeiro tempo da partida em 04 a 03 para o Salespuma.
No finalzinho:

E no último minuto da partida, a equipe do Banfort empatou a partida em 07 a 07.
 
››

Leia mais!

Vem aí grande Torneio Sub-12 e Sub-15 Super Liga de Arbitragem

Informações: Oi (085) 8101-0404

A Super Liga de Arbitragem já está com seu planejamento bem adiantado para a realização de um grande Torneio na modalidade Futsal nas categorias Sub-12 e Sub-15.

Cobertura completa aqui no seu site completo do futsal cearense
››

Leia mais!

Semifinalistas da Copa Fares Lopes [vaga Copa do Brasil-2012]



Campeonatocearense.com é o o maior site do futebol cearense de todas as categorias, inclusive no amadorismo. Cobrindo também todas as emoções da Copa Fares Lopes.
Guarani-Ju x Guarany-So
02/10 – Domingo – 16h
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

Maranguape x Horizonte
02/10 – Domingo – 16h  
Estádio Moraizão, em Maranguape

05/10 – Quarta-feira – 20h10
 Guarany-So x Guarani-Ju
Estádio do Junco, em Sobral

 Horizonte x Maranguape 
05/10 – Quarta-feira – 20h10
Estádio Domingão, em Horizonte

A Copa Unimed-Fortaleza conheceu seus semifinalistas após uma rodada de muita tensão e nervosismo de ambas as equipes.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro, o Horizonte ficou em 1º lugar no Grupo D e assim vai enfrentar o 2º colocado do Grupo E, que foi o Maranguape. A equipe do Gavião da Serra empatou com o Icasa por 0 a 0, no Moraizão, e não ultrapassou o Guarany de Sobral, líder da Chave.

As Semifinais da Copa Unimed-Fortaleza começarão no próximo domingo (02/10), às 16h. Em Juazeiro, no Estádio Romeirão, jogam Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral. Enquanto que no Moraizão, em Maranguape, o time da casa recebe o Horizonte.

Os jogos de volta estão marcados para a próxima quarta-feira (05/10), às 20h10, com a inversão do mando de campo. Assim, o Horizonte encara o Maranguape, no Estádio Domingão. Já em Sobral, no Junco, acontece Guarany x Guarani.

Lembrando que nesta etapa, após os dois jogos, os critérios de classificação são os seguintes, pela ordem: maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto, maior número de gols marcados em partidas sem o mando de campo e melhor colocação nas quartas de final.

As duas partidas da Final da Competição estão marcadas para os dias 09 e 12 de outubro.
››

Leia mais!

Federação divulga data das Semifinais da Terceirona Cearense

  Confira data das semifinais da Terceirona cearense


O Departamento de Competições da FCF divulgou nesta quarta-feira (21/09), as novas datas das semifinais e finais da Copa Unimed-Fortaleza.

Semifinais
Dia 02/10 (Domingo) – Ida
Dia 05/10 (Quarta-feira) – Volta

Finais
Dia 09/10 (Domingo) – Ida
Dia 12/10 (Quarta-feira) – Volta


››

Leia mais!

Semi-finais da Copa Fortaleza Bela 2011

 Confira os Semifinalistas da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Aamador - 2011
Real Verde, (Liga das Goiabeiras SER-I);
Real Madrid, avulso (SER IV);
Nordeste Tecidos, Liga da Vila Manoel Sátiro (SER V). 

As três melhores equipes em posição de destaque, é sem dúvida nenhuma, uma colocação cobiçada por todas as equipes disputantes da competição.

Com a aproximação da fase final da competição, aumenta mais ainda a expectativa das equipes e atletas. Até o momento, só três equipes estão garantidas para a terceira fase: Real Verde, da Liga das Goiabeiras (SER I), Real Madrid, avulso (SER IV) e Nordeste Tecidos, da Liga da Vila Manoel Sátiro (SER V). O Real Verde eliminou, na final, o Santa Rosa, na vitória por três a dois.

Já o Real Madrid empatou com o Ouro Preto por dois a dois, no tempo normal, e levou a melhor nos pênaltis (5x4). O Nordeste Tecidos também fez um jogo equilibrado com a Cisterna: zero a zero. A vitória veio nos pênaltis (5x4). Neste sábado (01.10) tem uma rodada dupla decisiva, no Estádio Lacerdão, em Messejana. Às 16 horas jogam Bandeirantes, da Liga Esportiva do Luciano Cavalcante, contra o Miller, da Liga Esportiva da Piedade (SER II) e às 18 horas se enfrentam Santa Maria, da Liga da Santa Fé versus Beira Rio, da Liga do Conjunto Palmeiras (SER VI). Os vencedores avançam para a fase semifinal.

SER III – A disputa pelo título de campeão da segunda fase da SER III está atrasada devido ao protesto da equipe do Bairro de Fátima contra o Central. O Bairro de Fátima perdeu o protesto por 3x0, recorreu da decisão e perdeu, novamente, o recurso julgado pelo Pleno por 4x0, no dia 20 deste mês. Assim, o Central avançou para a segunda fase, mas perdeu a vaga para o Chile que venceu o confronto por 2x1, no dia 24 de setembro. O campeão da SER III será conhecido na disputa entre as equipes do Chile, Tocantins, Verdão, Servila, São Paulo, do Parque Rio Branco, São Paulo, do Presidente Kennedy e Novo Esperança.

TERCEIRA FASE – A terceira fase da V Copa Fortaleza Bela, denominada semifinal, será disputada pelas seis equipes campeãs de cada liga. A tabela será feita por sorteio. Os jogos continuam eliminatórios. As três equipes vencedoras avançam para a fase final. Uma quarta equipe será conhecida pelo melhor índice técnico, com base nos resultados da fase semifinal. Na fase final, um sorteio vai definir os dois confrontos entre

as quatro equipes. Os perdedores dos dois jogos vão disputar o terceiro lugar e os vencedores farão a grande final, no dia 23 de outubro, no Estádio Presidente Vargas.

FEMININO – A disputa do futebol feminino começou com o jogo Milan x Meninas de Ouro, disputado ontem, no Estádio Thauser Parente, no Bairro Quintino Cunha. Nada menos que 24 equipes estão na briga pelo título inédito. As equipes estão divididas em duas chaves.

Confira:

CHAVE A – Marissol, Garotas Boas de Bola, Meninas de Ouro, Milan, Independente, Flor de Lotus, Leões do Sítio, Hang Boy, Monte Real, Napoli, Mancha Rosa e Valencia.

CHAVE B – Milenium, Bola de Ouro, Arte de Amar, Canarinho, Nacional, Bandeirantes, Emlurb/Evolutivo, Desportiva Messejana, Camarões, Cearazinho, Águia Dourada e Juventude.

››

Leia mais!

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More