Ceará Sporting 95% na 2ª Divisão (segundo matemático)

Até os matemáticos não acreditam mais...

O Ceará, que até a rodada passada era o principal concorrente do Cruzeiro, está cada vez mais próximo da Série B. As derrotas em casa para Santos e Corinthians aumentaram o risco de queda para 95%. 

Na opinião do matemático, os cearenses estão a um passo de se juntar a Avaí e América-MG no grupo dos condenados.

O jogo de Sete Lagoas é tão importante que pode decidir a vida não só dos protagonistas na luta na parte de baixo da tabela. Em caso de vitória do Cruzeiro, o pelotão de cima - formado por Atlético-GO, Palmeiras, Atlético-MG e Bahia - estará praticamente livre, mesmo que não pontue na rodada. O Avaí será rebaixado caso haja um vencedor no duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR.


- O Avaí já caiu. Para escapar, precisaria vencer todos seus jogos, torcer por uma combinação muito improvável de resultados e ainda tirar uma diferença de quase 20 gols de saldo. Teria de golear em todos os jogos - comentou Tristão.


- O Ceará está fechando a terceira vaga, pois perdeu dois jogos em casa. A última chamada é agora em Porto Alegre, contra o Grêmio. Precisa vencer se quiser permanecer na Primeira Divisão.


Quem vem desafiando a matemática é o América-MG. Após várias rodadas, deixou de ter 99% de risco de queda. Mesmo depois de três improváveis vitórias, no entanto, a situação ainda é delicada. Tem 98% de risco de cair e um jogo-chave contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi.


- O problema do América-MG é matemático, o campeonato está acabando. Precisa desesperadamente continuar vencendo todo mundo. Se vencer todos os seus jogos, chegará a 43 pontos e colocará pressão na turma que está hoje com 42 e 43 pontos. Precisa vencer o São Paulo, pois depois não tem uma tabela tão difícil (Atlético-PR, em casa, e Atlético-GO, fora). Mas, se escapar, será um milagre - concluiu o matemático.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More