Horizonte é Campeão da Taça Fares Lopes! E ganha vaga na Copa do Brasil 2012

Horizonte 04 X 02 Guarani de Juazeiro-Ce

HORIZONTE CAMPEÃO DA TAÇA FARES LOPES 2012

Com uma partida bastante disputada, o Horizonte Futebol Clube venceu o Guarani de Juazeiro por 4x2, ontem à tarde no Estádio Domingão e conquistou o bicampeonato da Copa Unimed/Fares Lopes, conquistando também o prêmio mais valioso, que é a Vaga na Copa do Brasil de 2012.

No jogo anterior, em Juazeiro, os dois times haviam empatado em 1x1 e outro resultado igual daria a classificação para o Leão do Mercado. Pela segunda vez, o Galo do Tabuleiro vai disputar a Copa do Brasil, competição na qual projetou o nome da cidade, especialmente quando enfrentou o Flamengo em duas partidas, neste ano.

O Horizonte chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas reagiu, fez três gols e conseguiu superar o adversário no 2º tempo

O resultado vem coroar novamente a vocação do município da região metropolitana de Fortaleza para a prática do esporte, tanto o futsal como o futebol de campo. No futsal, o Horizonte conquistou a Liga Nordeste, já em 2011 e garantiu vaga na Liga Nacional de Futsal.

O Equilíbrio

Foi bastante equilibrado o primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, o espetáculo não apresentou qualidade técnica, melhorando daí em diante.

Aos poucos, pelo Horizonte, foi se destacando o volante Elanardo, talento nato que vem de Itapipoca e é sempre ignorado pelas grandes equipes.

Foi de Elanardo o primeiro gol, aos 21 minutos. Ele cobrou falta com efeito, a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Valdo, que aceitou: 1x0.

O jogo seguiu bastante disputado, até que aos 33 minutos, Jô aproximou-se da área e na saída do goleiro Jéfferson, tentou encobri-lo, mas este segurou a bola, impedindo o gol. Uma falha da defesa do Horizonte propiciou o gol de empate. Em lançamento longo, o zagueiro Douglas cabeceou para trás. Cristiano, do Guarani/J, pegou a sobra, driblou Albano e escolheu o canto para tocar e empatar.


O atacante Cristiano disse no intervalo que o Guarani iria armar uma tocaia para cima do Horizonte na segunda etapa. Aos 6 minutos, a tocaia funcionou. Márcio Tarrafas driblou Jhony em alta velocidade e cruzou para a área. O goleiro Jéfferson saiu para segurar, mas rebateu a bola em cima de Juranilson. Na sobra, Cristiano ficou com o gol aberto e só escorou para dentro, marcando 2x1.

O resultado até então obrigava o Horizonte a fazer mais dois gols, porque o empate em 2 a 2 dava a classificação ao Guarani.


O Guarani caiu de produção, ao estar vencendo a partida, ao passo que o Horizonte cresceu. Elanardo resolveu comandar a reação horizontina. Aos 9 minutos, ele cobrou escanteio, a bola desviou em Jáder e entrou. O árbitro deu mais um gol para Elanardo. Aos 24 minutos, Raul tocou na área, André Luiz antecipou o goleiro Valdo e desviou, ampliando para 3x2. Aos 28 minutos, Elanardo cobrou pênalti e fechou a goleada em 4x2. A renda foi de R$ 7.645,00 para um público de 1.529 pessoas.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More