O jogo entre Ceará x Santos, no próximo domingo (13), no estádio Presidente Vargas, será comandado por um árbitro ainda novato em jogos na elite do Brasileirão.
É sem dúvida alguma, um jogo onde o placar da partida é imprevisível.
O sorteado foi o gaúcho Anderson Daronco, 30 anos, que atuou na Série A pela primeira e única vez na penúltima rodada, na partida entre Coritiba x América-MG, em que o time da casa venceu por 3x1.
Na ocasião, o gaúcho distribuiu, ao todo, nove cartões, sendo oito amarelos e um vermelho, para o lateral Gilson, do time mineiro.
COINCIDÊNCIA
Por coincidência, Anderson Daronco também integrou a equipe de arbitragem que atuou no último jogo do Ceará no Brasileirão, contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, quando trabalhou como 4º árbitro.
EXPERIÊNCIA
Anderson Daronco apita desde 2000 e integra o quadro de árbitros da CBF desde 2008. Desde então, já atuou em vários jogos da Série B e em diversas partidas do Campeonato Gaúcho.
TRIO DE ARBITRAGEM
No jogo entre Ceará x Santos, Anderson Daronco terá como auxiliares Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira, ambos do Rio Grande do Sul.
DIRETORIA DO VOVÔ CRITICA ESCOLHA
A escolha de Anderson Daronco desagradou e muito a diretoria do Ceará. O presidente do clube, Evandro Leitão, declarou, em entrevista coletiva em Porangabuçu, que a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF foi 'inábil' ao escalar um árbitro pouco experiente para um jogo decisivo, na reta final do Brasileirão.