Palmeiras despacha Horizonte-Ce pela Copa do Brasil / 2012

Palmeiras 03 X 01 Horizonte

As arquibancadas do estádio Domingão receberam um bom público para o jogo Horizonte e Palmeiras pela Copa do Brasil. Metade para os donos da casa e metade para a torcida do Verdão. Mas quem riu por último foi a do Palmeiras.

O time alviverde venceu o Horizonte de virada por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição, sem a necessidade da realização do jogo de volta em São Paulo.

O Horizonte abriu o placar na primeira boa chance no ataque. A bola sobrou no rebote para Mateus que encheu o pé no canto. Não deu para o goleiro Deola. A equipe cearense estava na frente do marcador, aos 17 minutos.

Como consequência do gol sofrido, o Palmeiras partiu todo para cima do Horizonte. A defesa do Galo do Tabuleiro se segurava como podia, além de contar com as boas intervenções do goleiro Jéfferson.

Mas a pressão palmeirense foi maior. Aos 34 minutos, Marcos Assunção cobrou o escanteio. Leandro Amaro subiu mais que a zaga e cabeceou para empatar a partida. Após o gol, a equipe paulista diminuiu o ritmo, só que continuava levando perigo à meta de Jéfferson.

No retorno para o 2º tempo, o técnico Roberto Carlos fez duas mudanças no Horizonte com as entradas de Da Silva e Vanderlei. Apesar do reforço no setor defensivo, o Palmeiras foi quem chegou novamente. Virou a partida. No lançamento na área, Leandro Amaro subiu de novo para marcar de cabeça, aos 22 minutos.

Não demorou muito para que o Verdão chegasse ao terceiro gol. Em jogada rápida de Maikon Leite, ele fez uma tabela e finalizou sem chance para o goleiro Jéfferson, aos 26 minutos. A partir daí, foi esperar o encerramento da partida e comemorar a conquista da vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.

Horizonte 1 x 3 Palmeiras
FICHA TÉCNICA
 
Horizonte: Jefferson; João Paulo (Jean), Douglas, Albano e Jhonny; Walter, Mateus, Rafael Thuca (Da Silva) e Elanardo (Vanderlei); Vanger e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos
Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Daniel Carvalho (Carmona); João Vitor e Barcos (Ricardo Bueno). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 4/4/2012
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marco Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Elanardo (H), Mateus (H), Douglas (H), Marcos Assunção (P), Juninho (P), Barcos (P)
Gols: Mateus, aos 17min, Leandro Amaro, aos 34min do 1º tempo e aos 22min do 2º tempo; Maikon Leite, aos 26min do 2º tempo

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More