Juventus Futsal X Ação 2000 A Grande Final do Campeonato da Super Liga de Arbitragem

Grande Final: Domingo 27/11/2011 às 09h30

O Ginásio Aécio de Borba, aqui na cidade de Fortaleza-Ce, vai ficar pequeno para tanta empolgação e expectativa das torcidas, atletas e dirigentes.

Neste que é o maior e mais tradicional palco do futsal cearense, vai cediar a grande final do 3º Campeonato da Super Liga de Arbitragem - edição 2011.

Confira as campanhas:

AÇÃO 2000:

Iniciou o campeonato vencendo por 07 a 04 a equipe do Nova Esperança Futsal. Após então, venceu a equipe superação futsal por 08 a 03. Vindo a se classificar na 2ª colocação com a vantagem de jogar pelo empate na fase de quartas de finais.

Nas quartas de finais eliminou a tradicional equipe do Banfort por 06 a 04, já na semifinal, goleou a equipe principal e profissional do Náutico Atlético Cearense por 06 a 01, carimbando seu passaporte para a grande final.    

JUVENTUS FUTSAL:
Começou o campeonato empatando em 09 a 09 com a equipe da Internazionale, vindo a se recuperar na rodada seguinte diante da equipe do América futsal por 03 a 0.

Vindo a se classificar para as quartas de finais na 5ª colocação. Nas quartas de finais eliminou a equipe do Colégio Balbina Jucá por 06 a 04, na semifinal enfrentou a equipe “B” do Náutico Atlético Cearense, e se deu bem, chegou à finalíssima do campeonato da superliga vencendo o náutico por 02 a 0.

Façam suas apostas, e que vença o melhor...

Então, compareça traga a sua torcida e vamos fazer juntos esta grande decisão.




››

Leia mais!

Ceará: A véspera dos 02 maiores jogos de sua história

Vencer a ansiedade será o mais difícil
Todos os resultados possíveis para favorecer a equipe do Ceará aconteceram (vencer o Grêmio e poder contar com o impate entre Atlético Paranaense e Cruzeiro). 
A equipe cearense vive a véspera das duas maiores partidas de toda a história centenária do clube. 

Podendo aproveitar a fase positiva, tendo em vista ter feito seu dever de casa, vencendo o Grêmio em pleno estádio Olímpico-Rs.

A situação ainda é preocupante, mais a equipe já resurge das cinzas e pode surpreender na partida importantíssima diante do Cruzeiro aqui do Estádio Presidente Vargas. 
Depois da vitória por 3 x 1 contra o Grêmio, jogando em Porto Alegre/RS, a delegação alvinegra retornou para a capital cearense nesta manhã.

Os jogadores e comissão técnica chegaram por volta das 11 horas e foram recepcionados por uma imensa torcida, que expressou, através de músicas e gritos, o seu grande apoio à equipe, que segue precisando subir na tabela do Brasileirão.

Além da torcida alvinegra, familiares e amigos dos jogadores também foram recepcionar o grupo. “É muito bom ver que o torcedor do Ceará ainda acredita na gente. Nós estamos lutando muito e vamos continuar neste ritmo. Não vamos esquecer que ainda faltam dois jogos muito difíceis”, afirmou o atacante Felipe Azevedo, autor dos três gols na vitória de ontem.
››

Leia mais!

Müller é o Campeão da Copa Fortaleza Bela 2011

Müller 05 X 04 Santa Maria
Müller Campeão Copa Fortaleza Bela 2011

Foi uma verdadeira tarde/noite de festa do futebol amador em Fortaleza, está de parabéns a Prefeitura Municipal de Fortaleza, todos os atletas, equipes, dirigentes e desportistas que participaram da maior competição de futebol amador de todo o País, a V Copa Fortaleza Bela - edição 2011.

As duas finais foram realizadas no último domingo 06/11, a equipe masculina Müller e o time feminino Emlurb/Evolutivo consagram-se Campeões. As disputas, acompanhadas por um público rotativo de 6.127 pessoas, foram equilibradas e decididas nos pênaltis, após empates de 1 x 1, no Estádio Presidente Vargas (PV).

O primeiro jogo foi entre Leões do Sítio, do Conjunto Habitacional Sítio Córrego, no Mondubim, e Emlurb Evolutivo, do Benfica. O placar abriu com Claudene, do Leões do Sítio, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Patrícia empatou o jogo. A cobrança de pênaltis revelou como vencedor o Emlurb, por 6 x 5. “Essa vitória significa superação pra gente, porque não treinamos para esta copa e ainda somos jogadoras de quadra”, comenta a volante Samilla Kelly.

Na disputa masculina, Santa Maria, do Parque Santa Maria, em Messejana, saiu na frente com o gol de Pedro Henrique, em cobrança de falta. Faltando apenas dois minutos para o final do jogo, Lourinho igualou o placar para o Müller, do bairro Pio XII. Mais uma vez, a disputa foi para os pênaltis, sendo vencida pelo Müller por 5 x 4.

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, frisou a importância social do campeonato que movimenta os campos de Fortaleza. “Nos finais de semana, tivemos mais de 120 jogos acontecendo em toda a cidade. Nove mil atletas entraram em campo, mil árbitros participaram das disputas e 65 mil pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente com a Copa”.

Troféus

A festa de premiação e a entrega de troféus acontecem na próxima sexta-feira, no PV, a partir das 19 horas. A Copa Fortaleza Bela deste ano reuniu 360 equipes, sendo 24 de futebol feminino. Realizada desde 2006, é uma das maiores competições de esporte amador do país. A Copa Fortaleza Bela é realizada pela Prefeitura de Fortaleza.

 Emlurb/Evolutivo Campeão Feminino Copa Fortaleza Bela 2011



››

Leia mais!

Ação 2000 X Juventus Futsal são os Finalistas do Campeonato da Super Liga

Ação 2000 X Juventus Futsal
 Grande Final

O grande público que compareceu na manhã deste Domingo (13/11) ao Ginásio Aécio de Borba, o maior e mais tradicional palco do futsal cearense, conferiu duas grandes partidas válidas pela semifinal do Campeonato Super Liga de Arbitragem.
As equipes mais uma vez deram um show de bola de organização e bom futsal em mais uma rodada de disputa com tranquilidade, onde a principal meta das equipes, é a boa prática esportiva.

Em quadra:

1ª SEMI-FINAL:  Juventus Futsal 02 X 0 Náutico Atlético Cearense-B

Ambas as equipes acumulam grande experiência em competições profissionais aqui em nosso estado e como já era de se esperar fizeram um partidaço no belíssimo Ginásio Aécio de Borba.

A equipe do Juventus tratou logo de abrir o marcador com o atleta Idelmar Jorge (nº14), e após alguns segundos ampliando o marcador com o atleta Josemar Sousa (nº17).

Segundo o treinador Flaviano/Juventus: 

"Foi a vitória da raça, da força de vontade e de muita Luta, pois não contamos com apoio, não tem tão pouco de patrocínio, nossa maior força, está na vontade de ser grande"


2ª SEMI-FINAL:  Ação 2000 06 X 01 Náutico Atlético Cearense

De um lado a forte equipe do Ação 2000 (classificada em 2º lugar na fase classificatória), do outro lado os garotos do importante clube social aqui de Fortaleza, o Náutico Atlético Cearense (classificado em 1º lugar e líder absoluto durante toda a fase classificatória). 

O jogo foi de muita movimentação e bom rodízio técnico por parte das duas equipes. Até que a equipe do Ação 2000 passou a finalizar mais de fora da área e a envolver a equipe do Náutico com uma marcação em cima e com boas triangulações nas jogadas de fundo de quadra.

O atleta Tiago santana abriu o marcador para a equipe do Ação 2000, com um belo chute no ângulo superior direito do goleiro da equipe do Náutico.

Os destaques da partida:

Pelo Ação 2000: O atleta Tiago Santana de Sousa (nº06) fazendo 03 gols na partida

Pelo Náutico Atlético Cearense: O atleta Bruno ao marcar o único gol na partida.




››

Leia mais!

Horizonte é Campeão da Taça Fares Lopes! E ganha vaga na Copa do Brasil 2012

Horizonte 04 X 02 Guarani de Juazeiro-Ce

HORIZONTE CAMPEÃO DA TAÇA FARES LOPES 2012

Com uma partida bastante disputada, o Horizonte Futebol Clube venceu o Guarani de Juazeiro por 4x2, ontem à tarde no Estádio Domingão e conquistou o bicampeonato da Copa Unimed/Fares Lopes, conquistando também o prêmio mais valioso, que é a Vaga na Copa do Brasil de 2012.

No jogo anterior, em Juazeiro, os dois times haviam empatado em 1x1 e outro resultado igual daria a classificação para o Leão do Mercado. Pela segunda vez, o Galo do Tabuleiro vai disputar a Copa do Brasil, competição na qual projetou o nome da cidade, especialmente quando enfrentou o Flamengo em duas partidas, neste ano.

O Horizonte chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas reagiu, fez três gols e conseguiu superar o adversário no 2º tempo

O resultado vem coroar novamente a vocação do município da região metropolitana de Fortaleza para a prática do esporte, tanto o futsal como o futebol de campo. No futsal, o Horizonte conquistou a Liga Nordeste, já em 2011 e garantiu vaga na Liga Nacional de Futsal.

O Equilíbrio

Foi bastante equilibrado o primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, o espetáculo não apresentou qualidade técnica, melhorando daí em diante.

Aos poucos, pelo Horizonte, foi se destacando o volante Elanardo, talento nato que vem de Itapipoca e é sempre ignorado pelas grandes equipes.

Foi de Elanardo o primeiro gol, aos 21 minutos. Ele cobrou falta com efeito, a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Valdo, que aceitou: 1x0.

O jogo seguiu bastante disputado, até que aos 33 minutos, Jô aproximou-se da área e na saída do goleiro Jéfferson, tentou encobri-lo, mas este segurou a bola, impedindo o gol. Uma falha da defesa do Horizonte propiciou o gol de empate. Em lançamento longo, o zagueiro Douglas cabeceou para trás. Cristiano, do Guarani/J, pegou a sobra, driblou Albano e escolheu o canto para tocar e empatar.


O atacante Cristiano disse no intervalo que o Guarani iria armar uma tocaia para cima do Horizonte na segunda etapa. Aos 6 minutos, a tocaia funcionou. Márcio Tarrafas driblou Jhony em alta velocidade e cruzou para a área. O goleiro Jéfferson saiu para segurar, mas rebateu a bola em cima de Juranilson. Na sobra, Cristiano ficou com o gol aberto e só escorou para dentro, marcando 2x1.

O resultado até então obrigava o Horizonte a fazer mais dois gols, porque o empate em 2 a 2 dava a classificação ao Guarani.


O Guarani caiu de produção, ao estar vencendo a partida, ao passo que o Horizonte cresceu. Elanardo resolveu comandar a reação horizontina. Aos 9 minutos, ele cobrou escanteio, a bola desviou em Jáder e entrou. O árbitro deu mais um gol para Elanardo. Aos 24 minutos, Raul tocou na área, André Luiz antecipou o goleiro Valdo e desviou, ampliando para 3x2. Aos 28 minutos, Elanardo cobrou pênalti e fechou a goleada em 4x2. A renda foi de R$ 7.645,00 para um público de 1.529 pessoas.
››

Leia mais!

No sufoco! Icasa vence Salgueiro e sai da Zona do Rebaixamento

(15º) Icasa 01 x 0 Salgueiro (19º)

Foi bem difícil. Em jogo realizado em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira, o Icasa suou a camisa para segurar a vitória contra o Salgueiro. 

O time pernambucano aproveitou a desorganização com a qual o Verdão do Cariri atuou para se impor em campo e quase arrancar um empate fora de casa. 

A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Icasa bem próximo de se livrar do rebaixamento para a Terceirona.


Na próxima rodada, o Icasa joga com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no sábado (19). Já o Salgueiro recebe o Guarani, no mesmo dia.


No primeiro tempo, a equipe icasiana até começou bem e arriscou boas jogadas através do meia Diego Palhinha. No entanto, as boas defesas do goleiro do Salgueiro foram segurando o placar. Até que, aos 28 minutos, André Turatto encontrou o caminho das redes e fez 1 a 0 para os donos da casa.


A partir daí, o Icasa começou a variar jogadas incisivas de ataque com falhas de marcação que quase fizeram com o time icasiano levasse o gol de empate. Só o atacante Fabrício Ceará perdeu três gols claros dentro da área adversária.


- Foram 10 ou 12 jogos que nós perdemos por 1 a 0, em gols tomados de forma infantil - reclamou, ao fim da partida, o jogador do Salgueiro. Fabrício Ceará foi o mais atuante pelo lado da equipe pernambucana.


Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o cenário ficou mais dramático para o lado do Icasa. Enquanto jogadores como Diego Palhinha, Júnior Xuxa e Diogo França paravam novamente nas defesas do goleiro adversário, o Salgueiro ameaçava a todo momento.


A ameaça foi tão durante o segundo tempo que os jogadores alviverdes comemoraram bem mais o apito final do árbitro Antônio Hora Filho do que a vitória que deixou o Icasa cada vez mais longe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.


- Viemos para salvar o time. Estamos conseguindo. Mas a luta aqui valeu o resultado no final - declarou o técnico Arnaldo Lira, que deixa o clube após o término da Segundona, para voltar ao Bahia de Feira, time campeão baiano deste ano, com que tem contrato.
››

Leia mais!

CAMPEONATO CEARENSE 2012 começa dia 18 de janeiro

Campeonatocearense.com aquecendo as turbinas
O Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, nesta sexta-feira, a data e os jogos da 1ª rodada do Campeonato Cearense 2012 da 1ª Divisão.

A rodada de abertura está marcada para o dia 18 de janeiro com os seguintes jogos:


Quarta-feira 18/01/2012

Horizonte x Ferroviário
Itapipoca
x Icasa
Guarani de Juazeiro
x Crateús
Crato
x Fortaleza
Ceará
x Trairiense
Tiradentes
x Guarany de Sobral


A última rodada da Fase Classificatória está marcada para o dia 15 de abril. 

A Fase Semifinal acontecerá nos dias 22 e 29 de abril. Enquanto as Finais estão previstas para ocorrer nos dias 06 e 13 de maio.


A tabela completa e detalhada deve ser divulgada pela FCF na próxima segunda-feira.


Fórmula de disputa diferente para os dois próximos anos

Em 2012, a fórmula de disputa mudou. As agremiações jogarão entre si no sistema de ida e volta sem divisão por turno. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais e depois finais. 

Saldo de gols e melhor campanha serão critérios de desempate nos jogos decisivos. O time com melhor campanha joga também em casa e por dois resultados iguais.


Nos dois próximos anos, haverá também três times rebaixados em cada edição do Estadual. O objetivo é começar o ano de 2014 com apenas 10 equipes na 1ª Divisão Cearense. Hoje, esse número é de 12 times.
››

Leia mais!

Ceará X Santos, Algum palpite?

O jogo entre Ceará x Santos, no próximo domingo (13), no estádio Presidente Vargas, será comandado por um árbitro ainda novato em jogos na elite do Brasileirão. 

É sem dúvida alguma, um jogo onde o placar da partida é imprevisível.

O sorteado foi o gaúcho Anderson Daronco, 30 anos, que atuou na Série A pela primeira e única vez na penúltima rodada, na partida entre Coritiba x América-MG, em que o time da casa venceu por 3x1.

Na ocasião, o gaúcho distribuiu, ao todo, nove cartões, sendo oito amarelos e um vermelho, para o lateral Gilson, do time mineiro.

COINCIDÊNCIA


Por coincidência, Anderson Daronco também integrou a equipe de arbitragem que atuou no último jogo do Ceará no Brasileirão, contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, quando trabalhou como 4º árbitro.

EXPERIÊNCIA

Anderson Daronco apita desde 2000 e integra o quadro de árbitros da CBF desde 2008. Desde então, já atuou em vários jogos da Série B e em diversas partidas do Campeonato Gaúcho.

TRIO DE ARBITRAGEM

No jogo entre Ceará x Santos, Anderson Daronco terá como auxiliares Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira, ambos do Rio Grande do Sul.

DIRETORIA DO VOVÔ CRITICA ESCOLHA

A escolha de Anderson Daronco desagradou e muito a diretoria do Ceará. O presidente do clube, Evandro Leitão, declarou, em entrevista coletiva em Porangabuçu, que a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF foi 'inábil' ao escalar um árbitro pouco experiente para um jogo decisivo, na reta final do Brasileirão. 
››

Leia mais!

Ceará Sporting 95% na 2ª Divisão (segundo matemático)

Até os matemáticos não acreditam mais...

O Ceará, que até a rodada passada era o principal concorrente do Cruzeiro, está cada vez mais próximo da Série B. As derrotas em casa para Santos e Corinthians aumentaram o risco de queda para 95%. 

Na opinião do matemático, os cearenses estão a um passo de se juntar a Avaí e América-MG no grupo dos condenados.

O jogo de Sete Lagoas é tão importante que pode decidir a vida não só dos protagonistas na luta na parte de baixo da tabela. Em caso de vitória do Cruzeiro, o pelotão de cima - formado por Atlético-GO, Palmeiras, Atlético-MG e Bahia - estará praticamente livre, mesmo que não pontue na rodada. O Avaí será rebaixado caso haja um vencedor no duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR.


- O Avaí já caiu. Para escapar, precisaria vencer todos seus jogos, torcer por uma combinação muito improvável de resultados e ainda tirar uma diferença de quase 20 gols de saldo. Teria de golear em todos os jogos - comentou Tristão.


- O Ceará está fechando a terceira vaga, pois perdeu dois jogos em casa. A última chamada é agora em Porto Alegre, contra o Grêmio. Precisa vencer se quiser permanecer na Primeira Divisão.


Quem vem desafiando a matemática é o América-MG. Após várias rodadas, deixou de ter 99% de risco de queda. Mesmo depois de três improváveis vitórias, no entanto, a situação ainda é delicada. Tem 98% de risco de cair e um jogo-chave contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi.


- O problema do América-MG é matemático, o campeonato está acabando. Precisa desesperadamente continuar vencendo todo mundo. Se vencer todos os seus jogos, chegará a 43 pontos e colocará pressão na turma que está hoje com 42 e 43 pontos. Precisa vencer o São Paulo, pois depois não tem uma tabela tão difícil (Atlético-PR, em casa, e Atlético-GO, fora). Mas, se escapar, será um milagre - concluiu o matemático.
››

Leia mais!

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More