Sob muita tensão e emoção, o time do Crateús Esporte Clube conquistou o acesso à elite do futebol cearense neste domingo (29), vencendo o Juazeiro por 2 a 1, no estádio Juvenal Melo.
Em rodada decisiva da segunda divisão do Estadual, o time comandado por Argeu dos Santos precisava vencer o adversário e torcer por um tropeço do Maracanã diante do Uniclinic. O improvável, aconteceu!
O Maracanã, favorito para ficar com a segunda posição da tabela (o Trairiense já tinha garantido o acesso, na primeira posição), perdia por 1 a 0 para o Uniclinic. O Crateús, por sua vez, se mostrou bastante nervoso e saiu atrás no placar diante do Juazeiro. A tensão era grande e os jogadores perdiam muitas oportunidades de gol.
Ligados sempre no jogo do Maracanã, o Crateús esboçou uma reação na hora certa. Arrancou o empate. O gol da vitória, que deu o sonhado acesso, saiu nos minutos finais. Ainda faltava esperar pelo fim do jogo do Maracanã, que caso conseguisse um simples empate com o Uniclinic, subia para a primeira divisão. Mas a derrota por 1 a 0 foi confirmada, para alegria da torcida crateuense.
Trairiense e Crateús são os novos participantes da primeira divisão do Campeonato Cearense 2011.