Ceará joga bem e perde para o líder São Paulo


Não foi contra o São Paulo que o Ceará conseguiu a primeira vitória como mandante no Brasileirão 2011.

Diante do líder do campeonato, até que o Vovô foi melhor em boa parte do jogo. Porém, sucumbiu ao talento individual e a velocidade do time paulista, que venceu por 2 a 0 e segue na ponta da tabela com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Alvinegro encerra a rodada no 17º lugar na tabela, entrando na zona da degola.

Ceará começou o jogo pressionando o São Paulo, decidido a por fim logo ao jejum de vitórias como mandante. Nos dez primeiros minutos, foi o Alvinegro quem tomou conta das ações, explorando a velocidade de Osvaldo e as descidas sincronizadas de Diego Macedo e Vicente. O início foi tão bom que o Vovô chegou a ter 60% de posse de bola.

O São Paulo foi equilibrando as ações aos poucos, a medida que Marlos e Casemiro apareciam mais. Aos 19, o próprio Casemiro recebu cruzamento da direita. Fernando Henrique fez grande defesa. No contra-ataque, Osvaldo sofreu pênalti. O atacante mesmo bateu e Rogério Ceni foi buscar.

A chance perdida esmoreceu o Alvinegro, que diminuiu o ritmo e viu o meio campo perder espaço. Foi a deixa para o São Paulo crescer e chegar ao gol. Aos 35, Marlos aproveitou vacilo de Heleno, limpou o lance e chutou cruzado. São Paulo 1 a 0.

No Segundo tempo, Ceará usou a mesma tática de tentar abafar logo o São Paulo. E a primeira chance não demorou. Diego Macedo entrou sozinho e tocou de lado. Iarley e Thiago Humberto tentaram, mas esbarraram numa muralha tricolor. A dupla voltou a perder chances minutos depois, com chutes para fora. Osvaldo também entrou na lista e quase marcou aos 11 e aos 16.

A pressão alvinegra, no entanto, deu espaço para os contra-ataques do São Paulo. E em um deles, Lucas aproveitou passe de Casemiro, entrou driblando, passou por Fernando Henrique e marcou: 2 a 0. Daí para frente o Ceará ainda buscou diminuir, mas a marcação encaixada dos paulistas não permitiu reação.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0X2 SÃO PAULO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 19/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Marcia B. Lopes Caetano (PR)
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Juan, Rodrigo Souto, Bruno Uvini (SPO)
GOLS: Marlos, 35'/1ºT (0-1); Lucas, 21'/2ºT (0-2)

CEARÁ:
Fernando Henrique; Diego Macedo (Sinho, 37'/2ºT), Diego Sacoman, Erivelton, Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio (Washington, 14'/2ºT), Thiago Humberto; Iarley (Diguinho, 20'/2ºT) e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba, 36'/2ºT) e Marlos (Bruno Uvini, 5'/2ºT); Lucas e Henrique (Rivaldo, 40'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More