River Plate 01 X 01 Belgrano
com o empate o Belgrano se salvou e continua na 1ª Divisão Argentina
O River caiu...
Um dos maiores clubes do futebol mundial, o River Plate, que já foi bi campeão da Libertadores, e até campeão do mundo em 1986, foi rebaixado para a segunda divisão do futebol argentino neste domingo. Esta é a primeira vez que o time sofre o descenso.
Jogando no Monumental de Nuñez, O River empatou em 1×1 com o Belgrano e estará na segundona argentina em 2012.
Em uma partida que vai entrar para a história, os argentinos viram o drama de um gigante de seu futebol. O fantasma do rebaixamento surgiu real para o River Plate, equipe 34 vezes campeã argentina, e materializou-se de forma sombria e trágica.
O clube dos “Milionários” precisava vencer o Belgrano por dois gols de diferença, mas quem foi pra cima foi o Belgrano, que logo aos quatro minutos de jogo teve um gol anulado.
Mas a torcida pelo River era maior. E aos cinco minutos, um pulsar de esperança: Pavone abriu o placar para o River.
A mostra da força do River Plate fora da Argentina foi comprovada no Twitter, onde as tags relacionadas ao confronto e ao drama vivido pela equipe figuraram entre os assuntos mais comentados.
Entretanto, veio o segundo tempo, e com ele, a cruel realidade para o River Plate. O sonho virou pesadelo após Farré empatar para o Belgrano. Minutos depois, pênalti para o River. Pavone teve tudo para se tornar o herói da tarde, mas cobrou mal e o goleiro defendeu. E já não havia mais tempo para a reação.
Antes mesmo do jogo acabar, alguns jogadores do River já choravam em campo. E ao apito do juiz, a segunda maior torcida da Argentina chorou junta o inédito rebaixamento do River Plate no campeonato nacional.
Com o empate, o Belgrano ficou com a vaga na primeira divisão do Campeonato Argentino.