A carroça desembestada atropelou o Mengão!
Ceará 02 X 02 Flamengo
O Ceará Sporting Club registra hoje (11/05/2011) um capítulo histórico nesses mais de 90 anos de existência.
Definitivamente o novo estádio Presidente Vargas está sendo um amoleto na vida auvi-negra, com um jogo de muita marcação, e uma verdadeira operação abafa da equipe carioca até os 20 primeiros minultos, até a primeira conclusão do meia atacante Tiago Neves, dentro da programação do treinador Vanderley Luxemburgo.
Primeiro tempo
O Flamengo fez faltas duras. Aos três minutos, Wanderley chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol do Ceará. Logo em seguida, Thiago Neves finalizou da entrada da área. Fernando Henrique espalmou para o lado.
Aos dez minutos, veio o terceiro chute do Flamengo, com Renato, passando por cima do gol alvinegro. Em resposta, no lance seguinte Vicente lançou Thiago Humberto na área, mas Felipe conseguiu itervir e afastou a bola para longe.
Botinelli desperdiçou após bela assistência de Ronaldinho Gaúcho. Flamengo imprimiu pressão durante o decorrer da primeira etapa, sem dar espaço para reação do Ceará, que permaneceu recuado.
Ronaldinho lançou na área para Thiago Neves, que dominou e chutou no canto de Fernando Henrique para marcar 1 a 0. Thiago Neves, com assistência, novamente, de Ronaldinho, marcou o seu segundo na partida. 2 a 0.
Aos 24, Ronaldo Angelim fez falta em Washington e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Em cobrança de falta, Oswaldo lançou bola na área, aos 35, Washington cabeceou sem chances de defesa para Felipe, diminuindo para o Ceará.
Depois do gol, o Vovô cresceu na partida. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Washington aproveitou bola vinda de escanteio e acertou o ângulo do gol Rubro-Negro.
Confusão no intervalo
No final do primeiro tempo, jogadores do Flamengo foram ao centro do campo para reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci. O desentedimento aumentou com a tentativa de intervenção policial. Ronaldinho Gaúcho recebeu uma escudada nas costas, causando revolta de Luxemburgo do elenco carioca. O técnico Rubro-Negro foi expulso devido às reclamações.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o jogo seguiu com maior equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Oswaldo fez boa jogada na linha de fundo, invadiu a grande área, mas foi bloqueado pela zaga.
Wanderley respondeu no minuto seguinte para o Flamengo, recebendo na área e acertando uma bicicleta. A bola passou perto, mas saiu para tiro de meta.
Ronaldinho Gaúcho levou cartão amarelo, após falta que cometeu em Geraldo. Aos 19, Eusébio, que entrou no lugar de Thiago Humberto, chutou forte, mas Felipe defendeu em dois tempos.
Ao longo do tempo, Fernando Henrique fez boas defesas, salvando o Ceará de chutes perigosos de Thiago Neves. Aos 30, Negueba, jovem aposta de Luxemburgo, entrou no lugar de Willians. Em sua primeira jogada, aos 31, entrou na área e cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Ceará.
Após bela jogada, Oswaldo invadiu a área Rubro-Negra, aos 38, tentou encobrir Felipe, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Em outro lance, Geraldo fez fila e tocou para Washington. Atacante chutou e outra vez a bola saiu por cima do travessão.
No final, os jogadores sentiram o forte ritmo do jogo e acabaram cansando. O Flamengo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu finalizar com êxito. Após o apito final, muita festa da torcida alvinegra no PV.
Ficha Técnica:
Ceará: F. Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Oswaldo); Michel, J Marcos, Geraldo e T. Humberto (Eusébio); Iarley e Washington.
Flamengo: Felipe, Leo Moura (Fierro), Wellington, David e Angelim; Williams (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio); Thiago Neves, Wanderley e Ronaldinho.
Cartões amarelos – Diego Macedo, Michel (Ceará); Felipe, Welinton, Willians, Egídio, Renato (Flamengo).
Cartão vermelho – Ronaldo Angelim (Flamengo).