Jogo do Fortaleza hoje marca a permanência do Leão na Terceira Divisão

Oeste sobe para a segunda divisão

O Oeste surpreendeu o Fortaleza em pleno Estádio Presidente Vargas e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação às semifinais da Sèrie C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista tirou a vantagem tricolor, que era de um empate em 0 a 0 e qualquer placar de vitória.

Em pleno PV lotado e com muita cantoria da torcida, o Oeste não se intimidou e se impôs, principalmente com as jogadas de Jheimy, autor dos dois gols da vitória. O Fortaleza enfrentou problemas com a defesa, mal colocada em campo e com o pouco efeito do seu ataque, que só marcou co Waldison após rebote do goleiro Fernando Leal.

O Triocolor do Pici permanece na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013 e o Oeste avança às semifinais, em que enfrenta a Chapecoense.

››

Leia mais!

O futebol cearense 2013 ao vivo comemora 10 anos de transmissões do Futebol Cearense

Federação Cearense futebol renova mais um ano de parceria


As noticias do futebol cearense podem ser vistas em canal aberto para a capital Fortaleza e em todo o estado do Ceará, já a uma década de transmissões.

No globo esporte campeonato cearense podemos conferir uma vasta cobertura de nosso estadual, assim como no site campeonatocearense.com também temos uma infinidade de matérias de bastidores das principais partidas.

Nos ultimos jogos do ceara o atual campeão, nossa equipe percorreu todas as ruas ao entorno do Estádio Presidente Vargas. Registrando todos os bastidores de mais uma grande decisão 

Desde 2005 esta inovação é uma grande vitrine para nosso futebol cearensel. Que abrilhanta mais ainda as partidas interiorianas, demostrando a alta capacidade técnica e financeira de um dos maiores sistemas de comunicações do estado.

Segundo relatos dos próprios clubes, o contrato previa em 2011, um valor total de R$ 1,7 (um milhão e setessentos mil) rateado para todos os times e mais a exposição nos uniformes  da marca de uma empresa do grupo Edson Queiroz (o Sistema Verdes Mares de Comunicação faz parte do Grupo Edson Queiróz, que tem outras empresas como uma que comercializa gás GLP).

Confira matéria da assinatura do 1º contrato da parceria.

Fonte: Ribamar Xavier / Esporte e Mídia

››

Leia mais!

Brasileirão série c ao vivo - Icasa sobe para a segunda divisão em 2013

tabela do brasileirao serie c 2012
Foi no sufoco, mas o Icasa conquistou o acesso e está de volta à Série B. Em uma partida dramática, em que o time teve um jogador expulso, duas bolas traves e viu o adversário ter um gol anulado, o Verdão do Cariri conseguiu arrancar um empate em 0x0 com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (9). Como havia vencido o jogo de ida, no Romeirão, por 2x1, o time de Juazeiro do Norte assegurou o seu retorno á Série B, onde esteve em 2010 e 2011.

O JOGO

O confronto começou um atraso de 42 minutos por conta da ausência de ambulância no estádio. Depois que a bola rolou, aos 4 minutos Elanardo cobrou falta para a área e, na sobra, André Turatto quase abriu  o placar de cabeça, mandando a bola na trave. O Duque de Caxias respondeu em duas boas jogadas. Entretanto,  defesa icasiana afastou o perigo.

Aos 15 minutos o zagueiro Naylhor segurou o pé do atacante Charles Chad, dentro da área. Os jogadores do time da casa pediram a marcação do pênalti, mas o lance seguiu. Três minutos depois, o atacante do time da Baixada ficou frente a frente com o goleiro João Paulo, mas chutou em cima dele, perdendo ótima chance. No final do primeiro tempo, a bola foi alçada para a área do Icasa e cruzou toda a extensão da pequena área.

Aos 5 minutos, Bruno Veiga arriscou de longe, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Três minutos depois Elanardo lançou Carlinhos na área. Ele dominou no peito, mas bateu sem força. Aos 10, André Gomes tentou da entrada da área, chutou forte e o goleiro icasiano novamente salvou. Com 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos bater cruzado e Éder completar. A bola passou próxima à trave. Aos 27minutos o time mandante chegou a marcar de cabeça com Bruno Veiga, mas o assistente assinalou impedimento.

Aos 32 o Verdão sofreu pressão, André Gomes passou para João Carlos chutar forte no travessão. Aos 37, o goleiro João Paulo recebeu cartão amarelo.
Segundos depois o árbitro o expulsou por retardar o reinício da partida em tiro de meta. Aos 46, Éder recebeu na entrada da área, girou e tentou surpreender o goleiro Fernando. No final, mesmo com oito minutos de acréscimo, a equipe cearense conseguiu segurar a pressão e assegurar a vaga para a Série B. 

››

Leia mais!

Copa Fortaleza Bela - Central de Notícias

Leia mais!

Corinthians tem mundial de clubes com adversários complicados

Semi final do mundial pode ocorrer em estádio ultra moderno

O Mundial de Clubes terá mais um representante inédito na edição deste ano. Às 8h30 deste sábado, horário de Brasília, a final em jogo único entre o Ulsan Hyndai, da Coreia do Sul, e o Al Ahli, da Arábia Saudita, vai decidir o título da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe vencedora estará classificada encarar o Monterrey, do México, nas quartas de final do torneio intercontinental. Quem passar dessa disputa pega o Chelsea, já classificado para as semifinais. O Corinthains, vencedor da última edição da Copa Libertadores, está do outro lado da chave.

Nenhum dos finalistas asiáticos já venceu o torneio continental. Os três brasileiros dos elencos devem entrar em campo, todos eles atacantes. O Ulsan conta com Maranhão (ex-Sertãozinho-SP) e Rafinha (ex-Paulista de Jundiaí). O último tem sido o principal jogador do clube na reta final da competição, com quatro gols nas quatro partidas do mata-mata.

Pelo lado saudita, Victor Simões (ex-Botafogo) tem sido efetivo em toda a competição: são sete gols em nove jogos, o suficiente para alcançar a vice-artilharia do torneio. “Estou confiante e com muita expectativa para essa final, pronto para apresentar o meu melhor”, afirmou o atleta, que se recuperou de lesão a tempo de disputar a final, ao site da Fifa. “Não pude dar o melhor de mim em alguns jogos, mas agora estou 100% em forma e completamente preparado.”
››

Leia mais!

Ceará elimina Flamengo em jogo histórico no PV

A carroça desembestada atropelou o Mengão!


Ceará 02 X 02 Flamengo


O Ceará Sporting Club registra hoje (11/05/2011) um capítulo histórico nesses mais de 90 anos de existência.


Definitivamente o novo estádio Presidente Vargas está sendo um amoleto na  vida auvi-negra, com um jogo de muita marcação, e uma verdadeira operação abafa da equipe carioca até os 20 primeiros minultos, até a primeira conclusão do meia atacante Tiago Neves, dentro da programação do treinador Vanderley Luxemburgo.
Primeiro tempo


O Flamengo fez faltas duras. Aos três minutos, Wanderley chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol do Ceará. Logo em seguida, Thiago Neves finalizou da entrada da área. Fernando Henrique espalmou para o lado.


Aos dez minutos, veio o terceiro chute do Flamengo, com Renato, passando por cima do gol alvinegro. Em resposta, no lance seguinte Vicente lançou Thiago Humberto na área, mas Felipe conseguiu itervir e afastou a bola para longe.


Botinelli desperdiçou após bela assistência de Ronaldinho Gaúcho. Flamengo imprimiu pressão durante o decorrer da primeira etapa, sem dar espaço para reação do Ceará, que permaneceu recuado.


Ronaldinho lançou na área para Thiago Neves, que dominou e chutou no canto de Fernando Henrique para marcar 1 a 0. Thiago Neves, com assistência, novamente, de Ronaldinho, marcou o seu segundo na partida. 2 a 0.


Aos 24, Ronaldo Angelim fez falta em Washington e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Em cobrança de falta, Oswaldo lançou bola na área, aos 35, Washington cabeceou sem chances de defesa para Felipe, diminuindo para o Ceará.


Depois do gol, o Vovô cresceu na partida. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Washington aproveitou bola vinda de escanteio e acertou o ângulo do gol Rubro-Negro.


Confusão no intervalo
 No final do primeiro tempo, jogadores do Flamengo foram ao centro do campo para reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci. O desentedimento aumentou com a tentativa de intervenção policial. Ronaldinho Gaúcho recebeu uma escudada nas costas, causando revolta de Luxemburgo do elenco carioca. O técnico Rubro-Negro foi expulso devido às reclamações.


Segundo tempo
No início da segunda etapa, o jogo seguiu com maior equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Oswaldo fez boa jogada na linha de fundo, invadiu a grande área, mas foi bloqueado pela zaga.


Wanderley respondeu no minuto seguinte para o Flamengo, recebendo na área e acertando uma bicicleta. A bola passou perto, mas saiu para tiro de meta.


Ronaldinho Gaúcho levou cartão amarelo, após falta que cometeu em Geraldo. Aos 19, Eusébio, que entrou no lugar de Thiago Humberto, chutou forte, mas Felipe defendeu em dois tempos.


Ao longo do tempo, Fernando Henrique fez boas defesas, salvando o Ceará de chutes perigosos de Thiago Neves. Aos 30, Negueba, jovem aposta de Luxemburgo, entrou no lugar de Willians. Em sua primeira jogada, aos 31, entrou na área e cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Ceará.


Após bela jogada, Oswaldo invadiu a área Rubro-Negra, aos 38, tentou encobrir Felipe, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Em outro lance, Geraldo fez fila e tocou para Washington. Atacante chutou e outra vez a bola saiu por cima do travessão.


No final, os jogadores sentiram o forte ritmo do jogo e acabaram cansando. O Flamengo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu finalizar com êxito. Após o apito final, muita festa da torcida alvinegra no PV.


Ficha Técnica:


Ceará: F. Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Oswaldo); Michel, J Marcos, Geraldo e T. Humberto (Eusébio); Iarley e Washington.


Flamengo: Felipe, Leo Moura (Fierro), Wellington, David e Angelim; Williams (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio); Thiago Neves, Wanderley e Ronaldinho.


Cartões amarelos – Diego Macedo, Michel (Ceará); Felipe, Welinton, Willians, Egídio, Renato (Flamengo).


Cartão vermelho – Ronaldo Angelim (Flamengo).
››

Leia mais!

Ceará elimina Flamengo em jogo histórico no PV

A carroça desembestada atropelou o Mengão!


Ceará 02 X 02 Flamengo


O Ceará Sporting Club registra hoje (11/05/2011) um capítulo histórico nesses mais de 90 anos de existência.


Definitivamente o novo estádio Presidente Vargas está sendo um amoleto na  vida auvi-negra, com um jogo de muita marcação, e uma verdadeira operação abafa da equipe carioca até os 20 primeiros minultos, até a primeira conclusão do meia atacante Tiago Neves, dentro da programação do treinador Vanderley Luxemburgo.
Primeiro tempo


O Flamengo fez faltas duras. Aos três minutos, Wanderley chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol do Ceará. Logo em seguida, Thiago Neves finalizou da entrada da área. Fernando Henrique espalmou para o lado.


Aos dez minutos, veio o terceiro chute do Flamengo, com Renato, passando por cima do gol alvinegro. Em resposta, no lance seguinte Vicente lançou Thiago Humberto na área, mas Felipe conseguiu itervir e afastou a bola para longe.


Botinelli desperdiçou após bela assistência de Ronaldinho Gaúcho. Flamengo imprimiu pressão durante o decorrer da primeira etapa, sem dar espaço para reação do Ceará, que permaneceu recuado.


Ronaldinho lançou na área para Thiago Neves, que dominou e chutou no canto de Fernando Henrique para marcar 1 a 0. Thiago Neves, com assistência, novamente, de Ronaldinho, marcou o seu segundo na partida. 2 a 0.


Aos 24, Ronaldo Angelim fez falta em Washington e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Em cobrança de falta, Oswaldo lançou bola na área, aos 35, Washington cabeceou sem chances de defesa para Felipe, diminuindo para o Ceará.


Depois do gol, o Vovô cresceu na partida. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Washington aproveitou bola vinda de escanteio e acertou o ângulo do gol Rubro-Negro.


Confusão no intervalo
 No final do primeiro tempo, jogadores do Flamengo foram ao centro do campo para reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci. O desentedimento aumentou com a tentativa de intervenção policial. Ronaldinho Gaúcho recebeu uma escudada nas costas, causando revolta de Luxemburgo do elenco carioca. O técnico Rubro-Negro foi expulso devido às reclamações.


Segundo tempo
No início da segunda etapa, o jogo seguiu com maior equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Oswaldo fez boa jogada na linha de fundo, invadiu a grande área, mas foi bloqueado pela zaga.


Wanderley respondeu no minuto seguinte para o Flamengo, recebendo na área e acertando uma bicicleta. A bola passou perto, mas saiu para tiro de meta.


Ronaldinho Gaúcho levou cartão amarelo, após falta que cometeu em Geraldo. Aos 19, Eusébio, que entrou no lugar de Thiago Humberto, chutou forte, mas Felipe defendeu em dois tempos.


Ao longo do tempo, Fernando Henrique fez boas defesas, salvando o Ceará de chutes perigosos de Thiago Neves. Aos 30, Negueba, jovem aposta de Luxemburgo, entrou no lugar de Willians. Em sua primeira jogada, aos 31, entrou na área e cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Ceará.


Após bela jogada, Oswaldo invadiu a área Rubro-Negra, aos 38, tentou encobrir Felipe, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Em outro lance, Geraldo fez fila e tocou para Washington. Atacante chutou e outra vez a bola saiu por cima do travessão.


No final, os jogadores sentiram o forte ritmo do jogo e acabaram cansando. O Flamengo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu finalizar com êxito. Após o apito final, muita festa da torcida alvinegra no PV.


Ficha Técnica:


Ceará: F. Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Oswaldo); Michel, J Marcos, Geraldo e T. Humberto (Eusébio); Iarley e Washington.


Flamengo: Felipe, Leo Moura (Fierro), Wellington, David e Angelim; Williams (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio); Thiago Neves, Wanderley e Ronaldinho.


Cartões amarelos – Diego Macedo, Michel (Ceará); Felipe, Welinton, Willians, Egídio, Renato (Flamengo).


Cartão vermelho – Ronaldo Angelim (Flamengo).
››

Leia mais!

Ceará elimina Flamengo em jogo histórico no PV

A carroça desembestada atropelou o Mengão!


Ceará 02 X 02 Flamengo


O Ceará Sporting Club registra hoje (11/05/2011) um capítulo histórico nesses mais de 90 anos de existência.


Definitivamente o novo estádio Presidente Vargas está sendo um amoleto na  vida auvi-negra, com um jogo de muita marcação, e uma verdadeira operação abafa da equipe carioca até os 20 primeiros minultos, até a primeira conclusão do meia atacante Tiago Neves, dentro da programação do treinador Vanderley Luxemburgo.
Primeiro tempo


O Flamengo fez faltas duras. Aos três minutos, Wanderley chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol do Ceará. Logo em seguida, Thiago Neves finalizou da entrada da área. Fernando Henrique espalmou para o lado.


Aos dez minutos, veio o terceiro chute do Flamengo, com Renato, passando por cima do gol alvinegro. Em resposta, no lance seguinte Vicente lançou Thiago Humberto na área, mas Felipe conseguiu itervir e afastou a bola para longe.


Botinelli desperdiçou após bela assistência de Ronaldinho Gaúcho. Flamengo imprimiu pressão durante o decorrer da primeira etapa, sem dar espaço para reação do Ceará, que permaneceu recuado.


Ronaldinho lançou na área para Thiago Neves, que dominou e chutou no canto de Fernando Henrique para marcar 1 a 0. Thiago Neves, com assistência, novamente, de Ronaldinho, marcou o seu segundo na partida. 2 a 0.


Aos 24, Ronaldo Angelim fez falta em Washington e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Em cobrança de falta, Oswaldo lançou bola na área, aos 35, Washington cabeceou sem chances de defesa para Felipe, diminuindo para o Ceará.


Depois do gol, o Vovô cresceu na partida. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Washington aproveitou bola vinda de escanteio e acertou o ângulo do gol Rubro-Negro.


Confusão no intervalo
 No final do primeiro tempo, jogadores do Flamengo foram ao centro do campo para reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci. O desentedimento aumentou com a tentativa de intervenção policial. Ronaldinho Gaúcho recebeu uma escudada nas costas, causando revolta de Luxemburgo do elenco carioca. O técnico Rubro-Negro foi expulso devido às reclamações.


Segundo tempo
No início da segunda etapa, o jogo seguiu com maior equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Oswaldo fez boa jogada na linha de fundo, invadiu a grande área, mas foi bloqueado pela zaga.


Wanderley respondeu no minuto seguinte para o Flamengo, recebendo na área e acertando uma bicicleta. A bola passou perto, mas saiu para tiro de meta.


Ronaldinho Gaúcho levou cartão amarelo, após falta que cometeu em Geraldo. Aos 19, Eusébio, que entrou no lugar de Thiago Humberto, chutou forte, mas Felipe defendeu em dois tempos.


Ao longo do tempo, Fernando Henrique fez boas defesas, salvando o Ceará de chutes perigosos de Thiago Neves. Aos 30, Negueba, jovem aposta de Luxemburgo, entrou no lugar de Willians. Em sua primeira jogada, aos 31, entrou na área e cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Ceará.


Após bela jogada, Oswaldo invadiu a área Rubro-Negra, aos 38, tentou encobrir Felipe, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Em outro lance, Geraldo fez fila e tocou para Washington. Atacante chutou e outra vez a bola saiu por cima do travessão.


No final, os jogadores sentiram o forte ritmo do jogo e acabaram cansando. O Flamengo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu finalizar com êxito. Após o apito final, muita festa da torcida alvinegra no PV.


Ficha Técnica:


Ceará: F. Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Oswaldo); Michel, J Marcos, Geraldo e T. Humberto (Eusébio); Iarley e Washington.


Flamengo: Felipe, Leo Moura (Fierro), Wellington, David e Angelim; Williams (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio); Thiago Neves, Wanderley e Ronaldinho.


Cartões amarelos – Diego Macedo, Michel (Ceará); Felipe, Welinton, Willians, Egídio, Renato (Flamengo).


Cartão vermelho – Ronaldo Angelim (Flamengo).
››

Leia mais!

Ceará elimina Gama-DF com facilidade

››

Leia mais!

Copa Fortaleza Bela

Todo time de futebol amador da cidade de Fortaleza, aguarda sempre com ansiedade o início desta grande competição de futebol amador.


A prefeitura e os representantes das ligas esportivas de toda a cidade organizam esta grande copa que chega a movimentar
››

Leia mais!

EXCLUSIVO: Super Liga entrega Projeto Esportivo a Prefeita Luiziane Lins

Super Liga Esportiva tem Audiência com a 
Prefeita de Fortaleza

A Super Liga Esportiva além de ser uma das entidades esportivas que disponta na cidade, vem obtendo uma série de parcerias com os mais variados órgãos da administração pública.

Desta vez, tivemos o prazer de apresentar nosso mais novo Projeto para a Excelentíssima Prefeita de Fortaleza, Sra. Luiziane Lins.

Tivemos nas mais novas instalações do Gabinete da Prefeita, no Palácio João Brígido (em frente a catedral da sé) em Fortaleza, onde a prefeita tomou nota de nossa iniciativa e protocolou nosso projeto. 

O Projeto contempla uma mega atividade esportiva para 2012.

Aguardem novidades aqui. www.campeonatocearense.com
››

Leia mais!

Tigres do Olavo é o Campeão do Torneio CEJA Paulo Freire / 2012

Tigres do Olavo Campeão do Torneio CEJA Paulo Freire / Futsal 2012  
A grande final foi um sucesso de público e participação.

Toda a comunidade escolar, incluindo vários CEJAS da cidade, puderam se congregar em uma competição nos moldes das grandes competições do futsal cearense.

A grande final ocorreu em uma partida super movimentada e disputada por parte das equipes finalistas, os finalistas: Tigres do Olavo X Pit Bull fizeram a torcida vibrar o tempo todo em uma partidaço no Ginásio do colégio.

A partida foi apitada pelos árbitros da Super Liga de Arbitragem: Jonathan Soares e Paulo Gurgel (PG)

A equipe do Pit Bull não rendeu o mesmo que vinha jogando em outras partidas, e logo foi envolvida pelo toque de bola e pela marcação "em cima" empregada pela equipe do Tigres.

 Tigres do Olavo 03 X 01 Pit Bull


A comunidade esportiva do CEJA Paulo Freire teve a oportunidade de se congregar melhor entre seus alunos, professores e amigos da escola, em uma competição bem organizada pelo núcleo esportivo da escola.

Foram vários dias de disputas emocionantes, algumas delas tiradas das cobranças de penalidades máximas (penaltes).

Hoje 18/04 chegou o grande dia, de saber qual é a melhor equipe de alunos da escola?

  Neudson Braga X Adelino Alcântara


NOTÍCIAS:







››

Leia mais!

Adversários do Corinthians no Mundial Interclubes

.
››

Leia mais!

Juventus Futsal é o Campeão da Super Liga de Arbitragem

 Juventus 09 X 03 Ação 2000
  Juventus Futsal Campeão - Edição 2011 

A noite iluminada do último sábado (26/11) abrilhantou mais ainda o belíssimo Ginásio do Liceu do Ceará/centro.

As torcidas fizeram a festa com aproximadamente 1.000 espectadores, com muita festa de ambas as torcidas.


Final: Ginásio Liceu do Ceará
O Jogo:

A equipe do Juventus empregou no início da partida uma marcação "em cima" na quadra do adversário, pressionando e surpreendendo a equipe do Ação 2000.

E o Juventus foi logo abrindo o marcador aos 05 min. da 1ª etapa, com o atleta de nº 14 (Idelmar Jorge), após 03 min. o mesmo veio a fazer o seu segundo gol na partida, ficando em o 02 a 0.

No que forçou o Ação 2000 a se lançar ao ataque, e deu resultado, o ação diminuiu com o atleta de nº 02 (André Ricardo) em um belo chute na diagonal do goleiro.

Josemar de Sousa nº 17 da equipe do Juventus fechou a fatura do 1º tempo, em 03 a 01.

2º Tempo:
Durante toda a segunda etapa a equipe do Ação 2000 correu muito atrás do placar, mais não conseguiu parar o forte ataque e as jogadas envolventes do Juventus, que ampliou o placar para 09 a 03, sagrando-se campeão do 3º Campeonato da Super Liga de Arbitragem e a equipe do Ação 2000 pelo vice-campeonato.

Informamos a todos que as imagens em 100% HD Digital (da empresa Top Sites) estão sendo editadas, para daqui alguns dias serem postadas aqui no site oficial do campeonato. 

Incluindo as filmagens das Quartas de finais e a Grande Final  

Parabéns.

Ficha Técnica:
Juventus 09 X 03 Ação 2000

Gols Juventus Futsal:
nº 14 - Idelmar Jorge
14 - Idelmar Jorge
17 - Josemar Sousa
18 - Márcio Batista
11 - Fabrício Carneiro
13 - Everton Xavier
13 - Everton Xavier
11 - Fabrício Carneiro
11 - Fabrício Carneiro

Ação 2000

nº 02 - André Ricardo
nº 06 - Tiago Santana
10 - Francisco Valdir 

››

Leia mais!

Treze-Pb derrota CBF e está confirmado na Série-C

Após nova reunião realizada nesta sexta-feira (29), a CBF decidiu incluir o Treze-PB na relação dos times que irão disputar a Série C do Brasileiro deste ano, mas sem tirar o Rio Branco-AC. Ambos buscavam na Justiça o direito de disputar a competição. 

Sendo assim, o torneio terá 21 clubes participantes, divididos em dois grupos, um com dez times e outro com 11. O Galo da Borborema está no Grupo A com 11 clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. 

O primeiro jogo da equipe paraibana será na próxima quarta-feira (4) contra o Salgueiro, às 20h30m, em Pernambuco. A Série C começa neste sábado e a primeira rodada terá jogos também no domingo (1) e na segunda-feira (2).

A decisão foi tomada após o Treze-PB conseguir na Justiça comum nova liminar contra a CBF, o STJD e o Rio Branco-AC determinando até o uso de "interveção policial em casos necessários" como forma de impedir o início da competição sem a inclusão imediata do Galo da Borborema. 

O texto, assinado pelo juiz substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Falkandre de Sousa Queiroz, além de aumentar para RS 100 mil diários a multa para a CBF, o STJD e o Rio Branco-AC caso o torneio começasse sem a participação do clube paraibano também estipulava pagamento de R$ 5 mil diários por cada dia de atraso no cumprimento da decisão. 

A liminar determinava também que “todos os órgãos estaduais e agremiações esportivas que administram estádios de futebol” fossem notificados para que “se abstivessem de autorizar, de qualquer forma, a realização de jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro”, sob pena de também serem multados em R$ 100 mil.

O presidente da CBF, José Maria Marín, afirmou, após a assembleia que confirmou Marco Polo del Nero como vice-presidente da região "Centro-Sul", que recorrerá da decisão a obrigou a incluir o clube da Paraíba na Série C.

- Quero deixar claro que em momento algum houve omissão da CBF. Estamos em todas as frentes na base do diálogo para tentar resolver. Estamos cumprindo uma decisão judicial. E decisão judicial é para ser cumprida. Mas vamos recorrer.

Na quinta-feira (28), a CBF anunciou o início da Série C do Campeonato Brasileiro para este final de semana com a participação do Rio Branco-AC após fazer um depósito em juízo em favor do Treze-PB no valor de R$ 2,48 milhões cumprindo decisão da Justiça da Paraíba até que o mérito da ação seja julgado em definitivo.

Na opinião de Falkandre, a multa anterior era "por demais tímida" e o seu pagamento feito de forma prévia acabou sendo um dos motivos para ele aumentar o valor para evitar que “o poderio econômico de qualquer das partes venha simplesmente desmerecer uma ordem judicial (…) sob pena do Poder Judiciário cair em descrédito”.

Segundo o gerente de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, a decisão da CBF foi oportuna.

- Pela situação que nos encontramos hoje foi a melhor coisa a ser feita. O importante é o campeonatro começar e ao longo da competição a Justiça resolve defintivamente este impasse.
››

Leia mais!

Time do Ceará é o Campeão do Campeonato Cearense de 2012

Ceará 01 X 01 Fortaleza

A grande Final do Futebol Cearense 2012 teve um nível técnico razoável, a partida não foi de encantar os olhos, mais foi emocionante do início ao fim.

As duas equipes fizeram uma partida bem franca e aberta, foram muitas oportunidades para ambos os lados e com um final surpreendente.
  
O atacante Romário foi escolhido como jogador revelação do Campeonato Cearense 2012.
O jogador fala sobre os momentos de tensão até o momento do empate, que deu o bicampeonato ao Ceará. O atleta alvinegro também foi homenageado durante o programa.

Ao falar sobre a discussão polêmica que rendeu o lance do pênalti, o atacante mostrou não entender o motivo das reclamações, pois, segundo ele, está claro que houve falta do zagueiro Cléber Carioca dentro da área tricolor. "Tem imagem, tem vídeo, tudo comprova que ele (Cléber Carioca) me puxou. Não tinha como eu ficar em pé", afirma.

Romário disse que não fez questão de bater o pênalti, pois respeitou a hierarquia das cobranças no elenco. "O primeiro batedor é o Mota e o segundo é o Felipe (Azevedo). Então ele foi cobrar o pênalti, não fiz questão nenhuma", explica.

Após a primeira etapa de jogo no Clássico-Rei, o jogador conta que o apoio da torcida foi fundamental para que o time mantivesse as energias até o último instante. "Assim que acabou o primeiro tempo, lá no vestiário, ouvi a torcida toda gritando e senti naquele momento que aquele era o dia", conta.

Com contrato até 2017 com o Vovô, Romário despista quando questionado sobre aumentos salariais, já que o atacante vem ganhando importância e mais espaço no time de Porangabuçu. "Estou tranquilo sobre isso. A diretoria sabe dos meus valores.

Caso aconteça algum aumento, estou a disposição", responde com bom humor.
››

Leia mais!

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More