Impeachment: Presidente da Confederação Brasileira de Futsal é expulso da entidade

Atual Presidente Renan Tavares e Vice Louise Bedê são destituídos do cargo.

A manhã/tarde de hoje, Domingo 30 de Novembro de 2014 foi marcante para o esporte Brasileiro, pois depois da grande pressão da mídia pela saída de Ricardo Teixeira a frente da CBF, chegou a vez da Confederação Brasileira de Futsal-FBFS ter a sua diretoria destituída (expulsa) por denúncias de corrupção.

Em Assembléia hoje 30/11, os presidentes das Federações de Futsal de todo o País estiveram reunidos para deliberar as várias contas desaprovadas da entidade, e não ficou "pedra sobre pedra".


O Futsal vive uma de suas piores crises desde a criação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBF), em 1979.

Das 24 federações aptas a votar, 18 compareceram. Mas apenas 16 apresentaram documentação para participarem da votação. E o resultado foi de 15 votos a 1 para a saída do atual presidente Renan Tavares e da vice Louise Bedê.

Uma junta governamental das federações terá de assumir o comando da CBFS, interinamente. O objetivo é convocar novas eleições para, enfim, acabar com o imbróglio em que vive a cúpula da entidade.

Desde maio, quando a assembleia das federações decidiu reprovar as contas do até então presidente Aécio de Borba, que depois renunciou, a CBFS padece com brigas jurídicas e acusações de traições e favorecimentos por todos os lados.

“A decisão é das próprias federações. A votação é expressiva e representa o desejo da grande maioria”, declarou o advogado Eugênio Vasques, que representa as federações na batalha jurídica para o futsal nacional viver dias melhores.





Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More