Fortaleza lidera o Campeonato cearense 2012

Leão comemora boa fase

O Fortaleza goleou o Crateús nesta quarta feira à noite no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Cearense. 4 a 0 foi o placar, com gols de Cléo e Guto no primeiro tempo de jogo. Na etapa complementar Rafinha e novamente Guto completaram a goleada. Tricolor de Aço ainda teve uma penalidade desperdiçada por Geraldo, aos 31 minutos da fase final (foto).

Leão agora soma 26 pontos ganhos em 10 jogos, se mantendo líder absoluto e invicto da competição. Tricolor agora se prepara para o Clássico das Cores, contra o Ferroviário, que será disputado no próximo domingo, 16 horas no PV. Para esse jogo, o técnico Nedo Xavier não poderá contar com o volante Lucas, que completou a série de 3 cartões amarelos e cumpre suspensão.

O jogo

Com uma atuação bem diferente da anterior, quando apenas empatou com o então lanterna Trairiense, o Fortaleza começou o jogo com muita vontade, marcando o adversário no seu próprio campo e explorando a velocidade do baixinho Cléo, que infernizava a zaga do Cratéus. E depois de algumas tentativas, aos 17 minutos Geraldo fez bonita jogada e lançou para Romulo, que dentro da área escorou para Cléo abrir o placar, 1 a 0. 

A partir do primeiro gol tricolor, a equipe do Crateús passou a subir mais em busca do empate, o que proporcionou mais espaço para o Fortaleza explorar a velocidade de seus homens de meio campo e ataque, que quase sempre chegavam com perigo ao arco defendido pelo goleiro Renato, que aos 34 minutos viu sua meta ser vazada pela segunda vez, em bela jogada do lateral Guto, que penetrou na área pela esquerda, deixou dois marcadores pra trás e finalizou com precisão, 2 a 0, e assim terminou o primeiro tempo.

Para a segunda etapa de jogo, seguindo a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, o técnico Nedo Xavier confirmou a mesma equipe, e a partida seguiu praticamente nos mesmos moldes da fase inicial, com o Fortaleza criando várias oportunidades, principalmente originadas pelo meia Geraldo, que esteve muito bem no jogo. E ele quase marca logo aos 3 minutos, cabeceando uma bola que passou bem perto do gol adversário.

Geraldo queria deixar a sua marca e continuou tentando, mas na segunda tentativa a bola bateu na trave, após bonita jogada do experiente meia, que driblou toda a defesa do Crateús e chutou forte. G 38 ainda teria outras chances, como na cobrança de uma penalidade sofrida por Cléo aos 30 minutos. Ele cobrou colocado no canto esquerdo, mas a bola mais uma vez tocou na trave. O lateral direito Rafinha aproveitou o rebote e marcou, mas o árbitro Almeida Filho não validou o gol alegando invasão de área por parte do ala tricolor.

Mas o Tricolor de Aço estava mesmo em um de seus melhores dias na atual temporada, e com tranquilidade e competência marcou mais dois gols, aos 39 com Rafinha, 3 a 0, e aos quarenta novamente com Guto, 4 a 0, coroando a bela apresentação não só do lateral tricolor, mas de toda a equipe comandada por Nedo Xavier, que segue mais líder do que nunca, com 26 pontos conquistados, 5 a mais que o segundo colocado, que é o Horizonte.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More