Chegaram as Quartas de finais da Taça Fares Lopes [Vaga na Copa do Brasil]


Já estão definidos e sorteados os confrontos das quartas de finais da Taça Fares Lopes/Copa Unimed [Uma espécie de "3º turno" do estadual cearense, que garante ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil-2012].  

A Reunião contou com a presença dos representantes dos seis clubes classificados: Ferroviário, Horizonte, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Icasa e Maranguape.

Contou também, com a presença do presidente da FCF, Mauro Carmélio, do Secretário Geral da FCF, Marcos Augusto, além do Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho.

Confira os dados do sorteio:

Na Chave D, foram sorteados Guarani de Juazeiro, Ferroviário e Horizonte. Enquanto na Chave E: Icasa, Maranguape e Guarany de Sobral.

››

Leia mais!

Volante do Icasa está quase fechado com o Corinthians


 Volante Marino vem se destacando na série B

O time do Icasa pode perder mais uma revelação para um clube paulista, desta vez um grande está de olho. Segundo a imprensa paulista, o Corinthians está negociando a contratação do volante Marino, do Verdão.

No início do ano, Marino atuou pelo Oeste no Campeonato Paulista, quando chamou atenção do Verdão do Cariri. Ele está apenas há quatro meses e já chamou atenção do Corinthians. Apesar das negociações, o volante continua jogando normalmente pelo Icasa, inclusive ele esteve em campo no empate contra o Guarani, nesta sexta-feira (12).

Os jornalistas vem tentando contato com o presidente do Icasa, Zacarias Silva, mas ele não atendeu as ligações.


››

Leia mais!

Ceará joga mau e é Goleado no Morumbi

 São paulo 03  X  0  Ceará

O sonho acabou. O Ceará perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na noite desta quarta-feira (24), no estádio Morumbi, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Retrancado, o Vovô não criou chances claras de gol e viu o Tricolor deslanchar na segunda etapa da partida.

1º tempo pouco emocionante
Nem parecia que o jogo valia a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Ambos times demoraram para criar jogadas de perigo. Até os 24 minutos do 1º tempo, o principal lance de perigo tinha sido um chute de fora da área do lateral do São Paulo, Juan.

Nessa primeira jogada de perigo, o atacante Fernandinho balançou em cima de Heleno e bateu forte para o gol. A bola passa raspando a trave do goleiro do Ceará, Diego. Precisando da vitória para se classificar, o Tricolor ainda criou outro lance perigoso minutos depois, quando a zaga do Ceará evitou a conclusão do volante Casemiro.

Enquanto isso, o Ceará não conseguia chegar ao gol de Rogério Ceni. O Alvinegro errava muitos passes e insistia em jogadas, sem sucesso, do atacante Osvaldo.

2º tempo com gols
Os times voltaram para o 2º tempo sem mudanças no elenco, mas o São Paulo resolveu mudar de atitude. Logo aos dois minutos, Dagoberto rolou a bola para Cícero, que mandou uma bomba e Diego foi buscar no cantinho esquerdo.

1, 2 e 3 em 20 minutos
O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando o volante Carlinhos Paraíba cruzou para o meio da área e o zagueiro Anderson Luís não contar. Cícero dominou no peito e bateu na saída do goleiro alvinegro.

Já acertado em campo, não demorou muito para o Tricolor ampliar. Aos 16, Casemiro rolou para Lucas que bateu cruzado no canto de Diego, sem chances para o goleiro.

Abatido e sem forças para atacar, o Ceará realizou mudanças, mas quem fez gol foi o São Paulo. O terceiro saiu de um contra-ataque puxado por Lucas. O meia lançou para Dagoberto, sozinho, mandar a bola para o fundo das redes.

Precisando de dois gols para se classificar, o Vovô ainda colocou em campo o atacante Roger na vaga de Edmílson, mas continuou sofrendo investidas do time paulista, que perdia chances claras de ampliar o placar.

Próxima fase
Com a vitória, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Juan Aurich (PER) e La Equidad (COL), que ainda enfrentará o Libertad (PAR).

››

Leia mais!

Fortaleza é goleado, cai o Treinador e está eliminado da Copa Fares Lopes

Maranguape 03  X  01 Fortaleza

Arthur Bernardes não é mais o técnico do Fortaleza. Após a derrota para o Maranguape, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, pela Taça Fares Lopes, o treinador desistiu de continuar no comando do Leão e pediu para deixar o clube.

- Já deixei Maranguape ontem à noite com esse propósito, refleti um pouco e em conversa com a diretoria resolvi abrir espaço para outro profissional - declarou Arthur Bernardes.

O técnico justificou sua saída do clube afirmando que o grupo não conseguiu assimilar as mudanças que o treinador pregava. Por isso, neste momento, seria melhor que o Leão tivesse um outro técnico.

- A condição emocional do grupo não está permitindo que os jogadores assimilem a mudança de comportamento que é preciso dentro de um curto espaço de tempo, sendo assim, para o bem do clube é melhor que se mude agora. Fico torcendo para que tudo dê certo - justificou o treinador.

A "era" Arthur Bernardes
Arthur Bernardes chegou ao Fortaleza no dia 25 de julho, após o técnico Ferdinando Teixeira anunciar a aposentadoria de forma antecipada. O treinador acompanhou a derrota do Tricolor para o América-RN por 3 a 1, e assumiu o time na lanterna do grupo B da Série C.

O técnico teve uma semana para preparar a equipe até a estreia na Fares Lopes, onde testou seus titulares, mas acabou no amargo 0 a 0 com o Maranguape. Na competição local foram mais uma vitória e uma derrota contra o Horizonte, e a derrota desta quarta-feira para o Maranguape.

Na Série C, Arthur Bernardes estava invicto. Foram dois empates e uma vitória. Mas o Tricolor vinha sofrendo pressão da torcida. Além disso, as fracas exibições também sofreram críticas. Foi apenas um mês à frente do Fortaleza e Arthur Bernardes não conseguiu conquistar o exigente torcedor leonino.

Novo técnico
A diretoria Tricolor já está trabalhando no nome de um novo treinador. 
Disseram que não será um técnico que tenha passagens pelo futebol cearense. Será um técnico de fora e que já tem as conversas bem encaminhadas com o clube. Por enquanto, o auxiliar técnico Márcio Rocha é quem comandará o time na partida contra o Campinense neste sábado, às 16h (de Brasilia), no Estádio Presidente Vargas.

››

Leia mais!

Guarani de Juazeiro vence o Porto-Pe e avança na Série-D

Márcio carioca foi o herói do jogo

O Guarani de Juazeiro ganhou novo fôlego na Série D do Campeonato Brasileiro. o Time da Terra do Padim quebrou um incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias na Série D na manhã deste domingo (21), no estádio Romeirão, e derrotou o Porto-PE por 2x0.

O herói do jogo foi Márcio Carioca, que só precisou de quatro minutos para decidir a partida. O jogador abriu o placar aos 24 mintuos do 2° tempo. Dois minutos depois, teve nova chance, depois que Juranílson foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Márcio Carioca cobrou bem e ampliou o placar.

Em vantagem no marcador, o Guaraju administrou o resultado. O próprio Márcio Carioca teve chance de fazer mais um, mas ficou nisso.

Com o resultado, o Guarani de Juazeiro assumiu a vice-liderança do grupo, somando 8 pontos em 5 jogos. O novo líder é o Santa Cruz-RN, que na tarde deste domingo venceu o Alecrim-RN por 2x0,no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O Santa Potiguar soma ponta 9 pontos em 5 jogos.
››

Leia mais!

Fortaleza decepciona mais uma vez

 Fortaleza perdeu a primeira partida pela Copa Unimed
Fortaleza 0  X  01 Horizonte

Tricolor do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Horizonte, no estádio Presidente Vargas. O time da Região Metropolitana assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos, enquanto o Fortaleza permanece em segundo lugar com quatro.

O primeiro tempo foi de poucas opções do gol. O Fortaleza ocupou melhor o setor de meio-campo, mas não conseguiu armar jogadas no ataque. Nas poucas que surgiram, o atacante Vinicius falhou nas finalizações. Já o Horizonte fazia uma marcação forte. Só que o time pouco criou na parte ofensiva durante a primeira etapa.

O Leão voltou mais forte no ataque no 2º tempo. Eduardo e Luciano Sorriso tiveram duas oportunidades de abrir o placar. Numa delas, Sorriso cobrou a falta e a bola explodiu no travessão.

O Horizonte explorava o contra-ataque. Em cruzamento na área, a defesa tricolor falhou no corte e André Cassaco mandou a bola para o gol, aos 33 minutos. O Leão ainda tentou se recuperar, mas o ataque continuou improdutivo. No fim do jogo, a torcida protestou com a derrota.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/8/2011
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Antônio Alber e Djalma Silva
Cartões amarelos: Gilmak (F), Mateus (H), Johnny (H), Douglas (H)
Gol: André Cassaco, aos 33min do 2º tempo

FORTALEZA: Fábio Lima; Gilmak (João Victor), Mancine, Júlio César e Lino; Russo (Pereira), Magal, Luciano Sorriso e Eduardo (Lelê); Vavá e Vinicius. Técnico: Arthur Bernardes

HORIZONTE: Jéfferson; Raul, Albano, Douglas e Johnny; Valter, Mateus, Renan (Elanardo) e Luan (Jack Chan); Luquinha (Nilsinho) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos
››

Leia mais!

Copa Coca-Cola divulga equipes sorteadas para edição 2011

Informamos aos desportistas que a Copa Coca-Cola de Futebol acabou de divulgar a listagem com as equipes sorteadas para a edição 2011 da competição.

Neste ano grandes equipes marcaram presença e confirmaram suas inscrições,

clique aqui neste LINK e confira o nome dos responsáveis pelas equipes selecionadas (o nome das equipes será divulgado posteriormente).
››

Leia mais!

ALEVIVE (Liga do Vila Velha) divulga confrontos intra-liga da Fortaleza Bela

SER-I

M.D.V X Marisol
Campo do Vasquinho 17/08/11 20h00

Cruzeiro X Goiânia
Campo do Vasquinho 18/08/11 20h00

Pega na Hora X Desportiva
Campo do Vasquinho 20/08/11 18h00

Real Viler X Vuco-Vuco
Campo do Vasquinho 23/08/11 20h00

SEMI-FINAIS
Campo do Vasquinho 24/08/11 20h00

SEMI-FINAIS
Campo do Vasquinho 27/08/11 18h00

FINAL:
Aguardando

Fonte: Alevive





››

Leia mais!

Campeonatocearense.com confira as capitais que nos acessam diariamente

Site campeonatocearense.com inaugura sistema de tradução das matérias para internautas de mais 08 Países.

O Site Campeonatocearense.com vem obtendo um número enorme de acessos em todo o estado do Ceará e no Brasil.

Agora, o que vem surpreendendo muito nossas expectativas é a quantidade de cearenses fora do país que vem em busca de informações do futebol cearense.

Beverly Hills - California
Phoenix - Sudoeste Estados Unidos
Cabot - Estados Unidos
Franklin - Estados Unidos
Carson - Estados Unidos


Sant Louis - Estados Unidos
Mountain View - California

Fernando de La Mora
Paraguai

Odivelas
Portugal

Unknown
França

Boa Vista-RO
Manaus-AM
Barreira-BA
Cuiaba-MT
Dourados-MS
Campo Grande-MS
Lajeado-RS
Porto Alegre-RS
Florianopolis-SC
Curitiba-PR
Nova Iguaçu-RJ
Londrina-PR
Jardinópoles-SP
Americana-SP
Santos-SP
Cabo Frio-RJ
Minas Gerais-MG
Barbacena-MG
Salvador-BA
Maceió-AL
Belo Jardim-PE
Recife-PE
Barbalha-CE
Nova Jaguaribara-CE
Guarabira-PB
Itaiaba-SP
Imperatriz-MA
Senador Pompeu-CE
Sobral-CE
Fortaleza-CE
Pará de Minas-MG
Em razão desta procura você amigo internauta agora pode contar com uma ferramenta importante para a sua acessibilidade, na barra lateral aqui a direita do seu monitor você verá várias bandeiras de 08 Países, escolha o que melhor se adapta a seu idioma e fique a vontade em nosso site.  

Confira na lista abaixo a listagem.

Chinês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Inglês, Russo e Espanhol

Estados Unidos: The Dalles

Já nos tornamos uma excelente plataforma de publicidade, quer anunciar sua marca ou campeonato, entre em contato conosco: (085) 8703-7311

É o site campeonatocearense.com invadindo o mundo nas ondas da internet.
››

Leia mais!

STJD decide: Treze-PB é Campeão Paraibano 2011

Treze da Paraíba é Campeão 2011 no Tapetão

Em longo julgamento, que durou quase duas horas, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como o campeão paraibano de 2011, com a proibição de que se realizem novas partidas além das já realizadas na competição. 

Porém, o imbróglio que cerca o campeonato ainda não acabou, já que o clube será julgado pelo "cai-cai", que teria acontecido na semifinal do segundo turno, contra o Botafogo. Esse novo capítulo ainda não tem data para acontecer.

A decisão foi tomada por unanimidade de votos, que além de proibir a realização de novas partidas, validou todas as partidas realizadas, inclusive a decisão do segundo turno, entre Treze e Campinense, que deu o título ao Galo da Borborema.

Além disso, o STJD determinou que o processo em que o Treze foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pela prática de "cai-cai", seja remetido ao órgão superior em até 48h após intimação. Esse processo resultou na marcação de novas partidas decisivas, que foram suspensas pelo STJD, para que os fatos fossem apreciados posteriormente.

Com a proclamação do Treze como campeão paraibano, o clube conquista seu 15º título estadual e o bi-campeonato (2010/11). Além disso, o clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho deste ano. A equipe está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.
››

Leia mais!

Haja coração!! Fortaleza decide a sua vida hoje (21/08) em Sobral-Ce

 Fortaleza cede o empate após uma partida violenta

Quem aproveitou o feriadão na Capital para torcer pelo Fortaleza jogar em Campina Grande (PB), não gostou do que viu. Em um jogo pouco empolgante, o Tricolor empatou em 1 a 1, com o Campinense pela série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fortaleza ganhou apenas um ponto, não conseguiu subir na tabela e continuou na penúltima posição do grupo B.

O jogo iniciou cheio de passes errados e jogadas pouco produtivas. Nem Fortaleza, nem Campinense conseguiam se organizar em campo e chegar, com perigo, na área adversária. Aos 29 minutos, a Raposa ainda tentou. Fernando Gaúcho aproveitou bola de Anderson Oliveira e chutou para o gol. Lopes chegou a defender, mas o assistente já havia marcado impedimento.

Com pouca criatividade para armar jogadas, as duas equipes, lanternas do grupo B, não saíram do 0 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fortaleza começou empolgado. Logo no início, com dois minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com gol de João Victor. Para alegria da torcida que foi apoiar o time em Campina Grande. Aos 10 minutos, o Campinense tentou entrar na área adversária. Não teve chance.

Com vantagem no placar, o Fortaleza aproveitou para segurar o resultado. Enquanto isso, a Raposa tentava empatar. E, aos 38 minutos, conseguiu deixar tudo igual de novo. Numa cobrança de falta, Fernando Gaúcho aproveitou e mandou a bola para dentro das redes. O Fortaleza ainda tentou reagir, com chutes de Eslei e Vinícius. Mas não teve tempo.

Com o resultado nada favorável, o Tricolor se prepara agora para enfrentar o Guarany de Sobral dia (21/08) às 16h00, no próximo domingo, novamente fora de casa. O time sobralense vem de uma vitória de 3 a 0, em cima do América de Natal, líder do grupo

Campeonato Brasileiro Série C

Local: Ernani Sátiro, em Campina Grande.
Data e horário: 14 de agosto de 2011, 16 horas.
Árbitro: Claudionor dos Santos/SE
Assistentes: Renison Nunes/SE e Broney Machado/PB
Renda: R$ 35.814
Público pagante: 8.749
Cartões amarelos: Dezinho, Escobar, João Victor, Rogério, Vavá (Fortaleza) e Daniel, Alisson (Campinense).
Cartão vermelho: -
Gols: João Victor 02m 2T (Fortaleza) e Fernando Gaúcho 38m 2T

Campinense - Gilberto Matuto (Cafu), Henrique, Padilha e Alysson; Daniel (Flávio Carvalho), Luciano Totó, Washington e Samir (Jaime); Anderson Oliveira e Fernando Gaúcho. Técnico: Agnaldo Liz.

Fortaleza - Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto Costa e João Vitor; Escobar, Rogério (Vinícius), Esley e Carlinhos Bala (Isael); Vavá (Pereira) e Wellington Amorim.Técnico: Arthur Bernardes.

››

Leia mais!

Ceará conquista empate diante do Líder do Brasileirão

Ceará pàra Timão em pleno Pacaembu

Com um gol no fim da partida, o Ceará empatou com o líder Corinthians em 2 a 2, neste domingo, no estádio Pacaembu, em São Paulo, em partida válida pela 16ª rodada da Série A. O jogo apresentou dois tempos completamente distintos, com o time paulista muito superior no primeiro e o Vovô melhor no segundo.

Com o resultado, o Ceará se manteve na 12ª colocação, mas agora possui 19 pontos ganhos. Já o Timão se mantém na liderança com 34 pontos.

Corinthians domina
O primeiro tempo foi praticamente todo do Corinthians. O Timão voltou a demonstrar uma marcação incisiva, fazendo pressão na defesa do Ceará e a criar boas chances de gol. Destaque para o meio de campo do Timão que tinha grande movimentação de Jorge Henrique, Alex e Danilo.

O Vozão se fechava e esperava pelo contra-golpe.Após boas chances criadas, com direito a um gol incrível perdido por Jorge Henrique, o Timão chegou ao primeiro gol com Paulinho, aos 24. O volante tabelou com Danilo, recebeu na entrada da área e chutou, o goleiro Diego se atrapalhou para defender.

Após o gol o Vozão saiu para o jogo e adiantou sua marcação.Após uma roubada de bola, Heleno foi lançado na direita e ajeitou a bola de cabeça para o ataque. Chicão e Leandro Castán se atrapalharam e Osvaldo ficou livre para apenas completar a gol.

A resposta do Alvinegro paulista foi imediata. Alex recebeu boa bola na intermediária, encheu o pé e a bola foi no ângulo direito, sem chance para Diego. Retomada a vantagem, o Timão seguiu dominando e administrou a partida até o apito do árbitro.

Ceará sufoca
Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. O Ceará voltou muito melhor no jogo. Novamente adiantando a marcação e insistindo em bolas aéreas o Vozão praticamente não deu chance ao Corinthians durante quase todo o segundo tempo. Com exceção de chances esporádicas, o Timão criava pouco.Com tanta insistência, era quase que natural que o Timão levasse o gol de empate.

Após cruzamento na área, a zaga do Timão não conseguiu afastar e o volante Rudnei ficou livre para apenas empurrar e dar o empate ao time cearense.

Próximos jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga. Já o Vozão, joga na mesma data, mas um pouco antes, às 19h30, e recebe o Grêmio no Presidente Vargas. As partidas são válidas pela 17ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra
Auxiliares: Nadine Camara Bastos e Marco Antonio Martins
Renda/público: R$ 896.739,50 e 26.762 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício, Heleno, Michel (CEA); Chicão (COR)Cartões vermelhos:
GOLS: Paulinho, 24'/1ºT (1-0); Osvaldo, 29'/2ºT (1-1); Alex, 30'/1ºT (2-1); Rudnei, 39'/2ºT (2-2)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder, 9'/2ºT); Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson, 41'/2ºT), Alex e Jorge Henrique; Willian (Liedson, 15'/2ºT). Técnico: Tite.
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmílson, 33'/2ºT) e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio, 30'/2ºT); Osvaldo e Roger (Washington, 21'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
››

Leia mais!

Leão segue para Campina Grande para enfrentar o Campinense-Pb

É VENCER OU VENCER!

A delegação tricolor deixa Fortaleza na manhã desta sexta feira, rumo a Campina Grande/PB, onde enfrenta o time do Campinense, domingo à tarde, em jogo válido pela 4ª rodada da Série C 2011.
Grupo vai de avião até Recife, onde almoça e segue em ônibus fretado para o interior da Paraíba. A previsão de chegada à Campina Grande é de 15h30min. A programação prevê um treinamento às 16 horas, já em solo paraibano. Para o sábado está previsto um trabalho no período da manhã.
Na segunda feira (15.08), os jogadores fazem um trabalho regenerativo no próprio hotel, no período da manhã. O retorno à Capital cearense seguirá a mesma programação, com saída de Campina Grande às 14h30min. O vôo Recife/Fortaleza será às 20h45min, com previsão de desembarque em Fortaleza às 22 horas.
Confira detalhes da programação de viagem Fortaleza/Recife/Campina Grande e retorno.
VÔOS:
DATA: 12/08 –SEXTA: IDA:FORTALEZA/RECIFE – VÔO JJ 4732 SAÍDA: 10:12 – CHEGADA: 11:12
RETORNO PARA FORTALEZA:
DATA: 15/08-SEGUNDA: RECIFE/FORTALEZA – VÔO JJ 3516 SAÍDA: 20:45 - CHEGADA 22:00

ONIBUS: RECIFE /CAMPINA GRANDE – 223KM TEMPO 3 HORAS
››

Leia mais!

Ceará pronto para enfrentar o Corinthians

Tudo pronto para Corinthians e Ceará
Após os treinamentos realizados na manhã de hoje, no Vovozão, a delegação do Ceará Sporting Club embarcou com destino à cidade de São Paulo/SP. O Alvinegro de Porangabuçu irá encarar o Corinthians, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A equipe vive um clima de empolgação depois da grande vitória diante do tricolor paulista (São Paulo) pela Copa Sulamericana.
O embarque da equipe cearense aconteceu no início desta tarde. O técnico Vágner Mancini relacionou 18 atletas para o compromisso diante da equipe paulista. Os alvinegros farão o último treino neste sábado, 13/08, pela manhã, em São Paulo/SP.

O duelo diante do Corinthians será no próximo domingo, 14/08, às 16 horas. A partida acontecerá no estádio Pacaembu, em São Paulo/SP.

››

Leia mais!

Regulamento Copa Fortaleza Bela 2011





























Clique aqui e confira o Regulamento da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador - Edição 2011. A maior competição de Futebol Amador do País você acompanha aqui no site WWW.CAMPEONATOCEARENSE.COM                        


››

Leia mais!

Flamengo é o Líder do Brasileirão 2011

 Flamengo 01  X  0 Coritiba

Ronaldinho Gaúcho encarou forte marcação diante do Coritiba, sofreu quatro faltas, conseguiu apenas duas finalizações e teve dificuldades para achar espaços em campo. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 10 foi atrás de um chutão para o alto dado por um adversário em direção à lateral do campo e colocou a bola na cabeça de Jael, que marcou o gol da vitória por 1 a 0.

- Se o Ronaldinho quiser moleza, vai ter que mastigar água. Terá marcação dura sempre, não tem jeito. Mas em apenas uma bola ele decide e coloca o companheiro na cara do gol. Sempre digo que não pode tirar o craque, pois num lance ele pode decidir. Foi o que aconteceu. Ronaldo é um jogador diferente - afirmou Vanderlei.

O camisa 10, que está novamente pendurado com dois cartões amarelos, após simular falta contra o Coxa, levantou cinco bolas na área. Uma delas resultou no gol de Jael e garantiu a felicidade de Ronaldinho.

- Aqui é minha casa, estou muito feliz por dar alegria ao torcedor do Flamengo, um clube com tantos ídolos, e ainda mais com esse número, só me faz querer sempre dar o meu máximo em campo - afirmou Ronaldinho Gaúcho, ainda no gramado do Engenhão.

Depois de fazer a assistência para o gol de Jael, Ronaldinho Gaúcho abriu os braços. Aos seus pés, Junior Cesar e o atacante se ajoelharam para reverenciar o craque. O lateral-esquerdo jogou o camisa 10 no chão, eles dançaram, fizeram a festa. Ronaldinho não mastigou água, roeu o osso, mas no fim saboreou a vitória.
 
››

Leia mais!

Ceará tropeça em casa diante do Havaí

 A torcida saiu pedindo reforços e criticando Edimilson

Nem com o apoio da torcida, o Ceará voltou a jogar bem. Numa noite em que o ataque alvinegro não funcionou e a defesa falhou várias vezes na marcação, o Ceará acabou derrotado no PV pelo Avaí por 3 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva do Alvinegro no Brasileirão. O time não perdia há quatro jogos no PV. A preocupação agora é que o Vovô terá dois compromissos fora de casa contra Santos e Corinthians.

O Ceará teve um bom começo de partida com duas investidas do atacante Osvaldo. Na primeira, ele triangulou com Diego Sacoman e Boiadeiro. Na segunda, o atacante mesmo finalizou. Depois, o Avaí acertou a marcação e também passou a descer para o ataque. Numa delas, a defesa alvinegra falhou no corte dentro da pequena área.

As descidas do Ceará para o ataque deixavam a defesa vulnerável. E num contra-ataque, o Avaí abriu o marcador. William deslocou o goleiro Diego, aos 19 minutos, e fez 1 a 0.
Expulsão
Aos 22 minutos do 2º tempo, Vicente, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso. O Avaí se fechou ainda mais no setor defensivo, mas continuou atuando no contra-ataque.

Com a defesa aberta no Vovô, a equipe catarinense desceu perigosamente aos 36 minutos. Romano tocou para Rafael Coelho fazer 2 a 0. Aos 48, os catarinenses ainda marcaram o terceiro com Cleverson.
SÉRIE A 2011
CEARÁ - 0 TÉCNICO: VÁGNER MANCINI
CEA: 4-4-2
DIEGO, DIEGO SACOMAN, BOIADEIRO (RUDINEI), FABRÍCIO, VICENTE
MICHEL, EDMILSON, (F. AZEVEDO), T. HUMBERTO (ENRICO)
JOÃO MARCOS, OSVALDO, NICÁCIO

AVAÍ - 3
TÉCNICO: ALEXANDRE GALLO AVA: 4-4-2
FELIPE, BRUNO, PEDRO KEN (FABIANO), DIRCEU, DANIEL, GUSTAVO BASTOS, BATISTA, D. ORLANDO (ACLEISSON), WILLIAM, (CLEVERSON), RAFAEL COELHO, ROMANO


Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Renda: R$ 74.475,00
Público: 10.864 pagantes
Cartões amarelos: Diego Sacoman (C), Romano (A), Felipe (A), Bruno (A), Dirceu (A) e Diogo Orlando (A)
Gols: William, aos 19min do 1º tempo; Rafael Coelho, aos 36min; e Cleverson, aos 48min do 2º tempo 



››

Leia mais!

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More